KC-46A_Refuels_B-1B_Concept_Boeing

O preço previsto para o novo avião de reabastecimento aéreo Boeing KC-46 caiu 1,8 milhão dólares por aeronave, de acordo com um novo relatório do Government Accountability Office (GAO).

O programa da Força Aérea dos EUA “fez bons progressos em relação ao ano passado”, como “custos de aquisição permaneceram relativamente estáveis​​” e “o programa está no bom caminho para cumprir os parâmetros de desempenho “, disse o GAO no relatório divulgado na quinta-feira (10/4).

“Os próximos 12 meses serão desafiantes, pois o programa deve completar o desenvolvimento de software, verificar se o software funciona como pretendido, finalizar o planejamento do desenvolvimento de ensaios em voo e começar os ensaios em voo de desenvolvimento”, afirma o relatório.

O preço estimado para todo o programa também caiu 323 milhões de dólares americanos para pouco menos de 51,4 bilhões dólares, de acordo com o relatório.

O relatório afirma que o teste inicial e avaliação – previstos para maio de 2016 – pode atrasar de seis a 12 meses.

Ainda assim, as quatro aeronaves de desenvolvimento que estão em construção pela Boeing estão dentro do cronograma, afirma o relatório. O KC-46 está previsto para entrar em produção baixa de escala em 2015.

Apesar de alguns atrasos na fabricação devido a atrasos nas entregas de fornecedores, o programa não perdeu nenhum marcos principais, afirma o relatório.

FONTE: Defense News (tradução e adaptação do Pode Aéreo a partir do original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments