Embraer promove portfólio de jatos executivos em maior feira da China

1

Singapura 848a

Xangai, China, 9 de abril de 2014 – A Embraer Aviação Executiva promove sua linha completa de aeronaves e serviços na edição de 2014 da Asian Business Aviation Conference & Exhibition (ABACE), a ser realizada entre 15 a 17 de abril, no Aeroporto Internacional Hongqiao de Xangai, na China.

“A frota de aeronaves executivas na China tem crescido e mais empresas estão se beneficiando das vantagens da aviação executiva”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “A ABACE é uma boa oportunidade para encontrar com clientes e líderes empresariais que compreendem o valor dos nossos jatos executivos como ferramentas de negócios.”

A Empresa realizará uma coletiva de imprensa em 14 de abril, das 11:00 às 11:45, na sala de conferência de imprensa de No 2, e apresentará informações sobre os seus programas de aeronaves e sua rede de suporte ao cliente. A Empresa recepcionará clientes e visitantes no Chalé No 3, e exibirá na exposição estática o ultra-large Lineage 1000E, que faz sua primeira aparição na feira, o jato da categoria large Legacy 650 e o jato da categoria light Phenom 300.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

Lineage 1000E

Singapura 869a

O Lineage 1000E, da categoria ultra-large, é o maior jato executivo da Embraer e transporta até 19 passageiros em cinco zonas distintas de cabine. O novo interior do Lineage 1000E se reflete nos novos assentos, portas elétricas, na galley reprojetada, nas mesas automáticas, na ergonomia aprimorada e em outras amenidades na cabine de passageiros.

A aeronave oferece o Honeywell Ovation Select, um sistema de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros de última geração, completamente digital, que pode ser controlado em cada assento ou via iPad. Um centro integrado de mídia (Media Center) concentra de forma conveniente vários dispositivos de mídia e de entradas de audio e vídeo, incluindo consoles para jogos eletrônicos, proporcionando som surround 5.1 e vídeo de alta definição.

O alcance do Lineage 1000E, com oito passageiros a bordo, nas condições de NBAA IFR, significa que a aeronave é capaz de voar de Beijing a Darwin (Austrália), ou de Xangai até Anchorage, no Alaska (EUA), sem escalas.

O Lineage 1000E é equipado com tecnologia de controle de voo fly-by-wire, e oferece a opção Autoland, que realiza a aproximação, aterrissagem e rolagem por cinco segundos, quando o piloto automático está ativado. O Lineage 1000E está disponível com a opção do Embraer Enhanced Vision System (E2VS), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

Legacy 650 foto Embraer

Legacy 650

O Legacy 650, da categoria large, transporta confortavelmente até 14 passageiros em três distintas zonas de cabine, com privacidade e conforto acústico superior. Além de possuir a melhor galley da sua classe e um bagageiro acessível em voo que é maior até do que de aeronaves da categoria acima, a aeronave pode ser configurada com dois toaletes. O Legacy 650 possibilita conexão de alta velocidade à internet e oferece um sistema de entretenimento de última geração em alta resolução.

O Legacy 650 oferece recursos avançados de navegação, o sistema de aviônicos Honeywell Primus Elite e tem alcance de 7.223 quilômetros (3,900 milhas náuticas) com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR, possibilitando voos diretos entre Beijing e Dubai e de Hong Kong a Adelaide, na Austrália.

phen300

Phenom 300

O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR, o que permite voos diretos de Beijing à Manila, ou de Hong Kong à Singapura. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Para mais informações sobre a Embraer Aviação Executiva, visite:

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Off-topic

Vídeo interessante de dois EC-725 do Armée de L’Air reabastecendo em vôo: https://www.youtube.com/watch?v=WOJsEup08L4