primeiro F-35 chega a Luke AFB - foto USAF

Escoltado por dois caças F-16 Fighting Falcon , o primeiro F-35 Lightning II designado para o “56th Operations Group” chegou nesta manhã (11/3) na Base Aérea de Luke (estado do Arizona) vindo diretamente da fábrica da Lockheed Martin em Fort Worth, Texas.

Esta deve ser a  primeira de um total de 144 aeronaves F-35 previstas para Luke. Até o final do ano a frota deverá chegar a 16 unidades.

A cerimônia formal ocorrerá na sexta-feira (14/3) e deverá contar com altas autoridades como o subsecretário da Força Aérea, Eric Fanning, o brigadeiro Robin Rand, comandante do “Air Education and Training Command”, e o governador do Arizona, Jan Brewer.

No final de semana abase abrirá seus portões para o público, que poderá conhecer a “novidade da casa” bem de perto.

Com informações do site da USAF

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Realmente, deve ser emocionante pro pessoal da base e da cidade. Receber a aeronave novinha em folha assim, ainda mais sendo a que é…

Mauricio Silva

Boa sorte ao F-35A. Que ele seja capaz de formar os pilotos (a Base de Luke será responsável pelo treinamento/conversão de pilotos para o F-35A) da USAF que irão usar o novo aperelho.
O mesmo sentimento vale para todos os aviões em íncio de operação e desenvolvimento. Que as soluções tecnológicas sejam suficinetes para que todos se tornem operacionais e que não falte recursos para isso.
Desejo válido para o nosso (brasileiro) AMX-M.
SDS.

Mauricio Silva

Olá Roberto.

Desculpe a ignorância daquele que aqui escreve, mas o que tem haver a realidade fantástica do Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas) como o Gripen na FAB?
Fiquei “flutuando”…
SDS.

Mauricio Silva

Olá Roberto.

Bem, o que ainda não aconteceu, pode muito bem nunca acontecer.
Mas, pelo menos no caso do Gripen, espero que você esteja errado.
Agora, bem que o Elvis poderia estar na Lua, fazendo serenata para a Vovódka. (a Vovódka é do seu tempo de blog?)…
SDS.

Mauricio Silva

Off Top (recordar é viver). A Vovódka era uma “personagem” que apareceia de vez em quando aqui no fórum. Era uma velhinha russa e alcóolotra (dava para imaginar, né?) que havia sido amante do Yurin Gagarin. Ela “defendia” os armamentos de origem russa/soviética. E lá pelas tantas, ela foi parar na Lua (pegou carona numa nave que perdeu o controle). Os comentários eram hilários. Quem escrevia era muito criativo. Mas faz tempo que eu não leio nenhum comentário “dela”. Pena, pois quando as discussões ficavam mais “pesadas” (e pessoais), seus cometários hilários e dignos do Charles L. Dodgson, quebravam o… Read more »

Nick

Sinceramente,

Espero que o Roberto F Santana esteja completamente errado e o contrato tanto dos tampões C/D como do Fx-2 E/F sejam assinados.

O.o

[]’s