terça-feira, setembro 21, 2021

Gripen para o Brasil

Mais fotos de REVO do EC725 Caracal da Força Aéra Francesa

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

EC725 Caracal francês em REVO com C-130 da USAF - foto Força Aérea Francesa

No início de janeiro, trouxemos aqui imagens divulgadas pela Força Aérea Francesa de exercícios na costa do Djibouti (África) envolvendo dois de seus helicópteros EC725 Caracal, incluindo a realização de reabastecimento em voo (REVO) com HC-130-P Hercules da Força Aérea dos EUA (USAF). Clique no primeiro item da lista abaixo para rever a matéria.

Na semana passada, a Força Aérea Francesa divulgou nota com novas imagens de REVO com seus helicópteros Caracal, que prosseguiram os exercícios no Djibouti em fevereiro. As aeronaves, do esquadrão 1/67 “Pyrénées”, foram levadas à África pelo navio-aeródromo francês Charles de Gaulle, no âmbito da operação “Bois Belleau”.

EC725 Caracal francês em REVO com C-130 da USAF - foto 2 Força Aérea Francesa

Os dois EC725 Caracal realizaram também exercícios com comandos franceses, aos quais se juntou um helicóptero Puma do esquadrão de transporte 88 “Larzac”, estacionado no Djibouti. Já os treinamentos de REVO se deram dentro de uma cooperação interaliada com forças dos Estados Unidos estacionadas naquele país africano.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Quero uma foto com a Kombi !

Últimas Notícias

Pintura comemorativa nas aeronaves da RSAF no 91º Dia Nacional da Arábia Saudita

O 91º Dia Nacional da Arábia Saudita contou com a apresentou das aeromaves Eurofighter Typhoon, Tornado, F-15C Eagle e...
- Advertisement -
- Advertisement -