Embraer deve conversar com Saab sobre caças em fevereiro

15

Saab-Gripen

Fernando Nakagawa, enviado especial | Agência Estado

ClippingNEWS-PAO presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, disse que a empresa brasileira começará a conversar com os suecos da Saab no início de fevereiro sobre eventual participação no projeto de fabricação dos caças Gripen NG. As conversas definirão o papel da Embraer na cadeia de produção das 36 aeronaves que serão fabricadas para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao deixar um encontro de empresários brasileiros na cidade suíça durante o Fórum Econômico Mundial, o executivo comentou que ainda não há qualquer definição sobre uma parceria entre a Embraer e Saab. “Ainda é muito prematuro para definir com precisão quais são todas as etapas deste processo de responsabilidade da Embraer, em que a Embraer vai ajudar. Mas com certeza estaremos envolvidos no projeto”, disse Schneider.

Durante os dias na Suíça, há expectativa de que a presidente Dilma Rousseff tenha um encontro com os representantes da sueca Saab. A Embraer, porém, não deve participar da reunião.

Schneider disse estar otimista para o discurso da presidente Dilma durante o Fórum Econômico Mundial. O executivo que trocou o setor automobilístico pela indústria de defesa acredita que a presidente fará um discurso “realista” e mostrará as perspectivas da economia brasileira aos líderes mundiais.
“A presença de Dilma Rousseff aqui é muito positiva e vai ser bem recebida por Davos. A expectativa (pelo discurso) é uma demonstração clara da confiança sobre o papel importante, pela maior influência do Brasil no mundo”, disse Schneider. “Será uma oportunidade para ouvir a presidente e vai ser positivo para o Brasil”, completou. O executivo não concorda com a avaliação de que aumentou o pessimismo do mercado financeiro com o Brasil.

FONTE: Portal A Tarde

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

No BBB tem beijo gay, aqui liberou a festa do caquí!!!
Esta movimentação é prematura e indevida, pois não há nenhum acordo firmado até o momento entre as partes interessadas, Brasil e Suécia.

Carlos Alberto Soares

Sem a Embraer a fila não anda e ponto.

phacsantos

Colega Maurício R.

Caso não tenha lido a notícia, vou grifar umas palavras pra você se atentar:

“O presidente da Embraer….começará a conversar com os suecos da Saab no início de fevereiro sobre EVENTUAL participação no projeto…”

“… o executivo comentou que ainda NÃO HÁ QUALQUER DEFINIÇÃO sobre uma parceria entre a Embraer e Saab.”
“Ainda é muito PREMATURO…”

Ou seja…melhor você voltar pro BBB…

Mauricio R.

“Sem a Embraer a fila não anda e ponto.”

Não vejo por onde, o produto JAS-39E não é dela, mas da Saab.

Corsario137

Pra quem cita BBB não pode se esperar muito.
Estou saindo de SJC nesse momento e só digo uma coisa: a Embraer vai muito bem obrigado!

Se 2013 foi o melhor ano, 2014 não vai ficar atrás.
Valorização das ações? 38% 😉

Oganza

Se tem uma empresa que “ignora” os humores da economia brasileira ou aparentemente não é afetada, essa empresa é a EMB. Dai o cara me vem: ““A presença de Dilma Rousseff aqui é muito positiva e vai ser bem recebida por Davos. A expectativa (pelo discurso) é uma demonstração clara da confiança sobre o papel importante, pela maior influência do Brasil no mundo”, disse Schneider. “Será uma oportunidade para ouvir a presidente e vai ser positivo para o Brasil”, completou. O executivo não concorda com a avaliação de que aumentou o pessimismo do mercado financeiro com o Brasil.” Me desculpem,… Read more »

Mayuan

O GF fez uma escolha aguardada por 20 anos. Escolha essa que vai jogar no colo da Embraer novos conhecimentos que tem tudo pra alavancar a empresa, de uma forma ou de outra. Isso sem mencionar o lucro que ela terá nos trabalhos que realizar dentro do projeto.

E o cara não vai fazer discurso de pelego, não vai puxar saco do GF? PQP! Se ele não fizesse passaria atestado de que anda comendo o que o cachorro faz quando passeia.

Oganza

Mayan, vc está corretíssimo meu caro, mas infelizmente pelos motivos errados. O Sr. Jackson Schneider assumiu a EDS em um processo extremamente nebuloso, onde nem a EMB deu uma declaração oficial e não podemos esquecer do dedo podre do GF no hangar de São José dos Campos e em cada “punhado de terra” que a Vale move através dos principais acionistas dessas “EX-estatais”, os Fundos de Pensões das ainda atuais estatais. Que por força da história, se transformaram em um gueto de um certo pensamento ideológico, em que na melhor das hipóteses, não deixa as EMPRESAS serem o que são:… Read more »

Oganza

Só completando,

Rousseff vai conversar com a SAAB para tentar extrair garantias da entrega no período de 2017-2018… simples assim.

Sds.

Carlos Alberto Soares

Mauricio R.

“Sem a Embraer a fila não anda e ponto.”

“Não vejo por onde, o produto JAS-39E não é dela, mas da Saab.”

Tens razão.

Quem vai fazer a integração no Brasil etc ..?

A oficina do zézinho no final da rua ?

Mauricio R.

“A oficina do zézinho no final da rua ?”

Não, a integração poderá ser feita na fábrica da própria Saab, que o Luiz Marinho prefeito de SBC, está mexendo os pauzinhos p/ instalar.
Que chato, hein…
Nem falta a Embraer faz!!!

Lyw

Ué Mauricio, feita por uma filial da SAAB? Então ToT de mim pra mim mesmo da SAAB pode e da Eurocopter não?

Que contradição em!

Mauricio R.

Lyw,

A fábrica até pode ser da Saab, mas havendo um parceiro nacional, empresa estratégica de defesa nos termos da legislação, gerenciando o negócio, aí pode.

eduardo pereira

Jogadassa de mestre esta viu Oganza, concordo contigo e acrescento que dificilmente alguem do ParTido colorado nao estara no poder nas entregas da ave mitológica caçadora de Sukhoi’s.

Sds.

Lyw

Mauricio R.
27 de janeiro de 2014 at 23:48

E já estão definidos os parceiros, todos empresas estratégicas de defesa nos termos da legislação, o problema é que tens ódio destes 😉