Home Logística Parque de Material Aeronáutico de Recife é transformado em núcleo

Parque de Material Aeronáutico de Recife é transformado em núcleo

1686
3

PAMA-RF - simbolo em fuselagem - foto Joker - Poder Aéreo

Na edição de 2 de janeiro de 2014 do Diário Oficial da União (DOU), foi publicada uma portaria que alterou a estrutura organizacional do Parque de Material Aeronáutico de Recife – PAMA-RF. Agora, o PAMA-RF tornou-se o Núcleo do Parque de Material Aeronáutico de Recife, o que normalmente significa tanto uma redução de suas atividades quanto de seu pessoal.

Isso já era esperado, dado que a organização tinha como uma de suas principais atividades o apoio à frota de jatos AT-26 Xavante da Força Aérea Brasileira, que deixou de equipar seu último esquadrão da Aviação de Caça em dezembro de 2010 e cujos derradeiros exemplares (apenas três aeronaves) em serviço hoje são apenas utilizados para estágios de voo do curso de piloto de testes, no IPEV / DCTA, em São José dos Campos  – veja um dos aviões na foto abaixo.

Abaixo, segue o texto original da portaria, com data de 26 de dezembro de 2013, e publicada na última quinta-feira. Para acessar a página do DOU em que está publicada, clique no link ao final. Para saber mais sobre o PAMA-RF (Assim como da Base Aérea de Recife), o AT-26 Xavante e assuntos relacionados, clique nos links da lista mais abaixo.

Domingo Aereo - AFA 2013 - Xavante 4509 exposto 2

COMANDO DA AERONÁUTICA

GABINETE DO COMANDANTE

PORTARIA Nº 2.247/GC3, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013

Altera a estrutura organizacional do Parque de Material Aeronáutico de Recife, transformando-o em Núcleo do Parque de Material Aeronáutico de Recife e dá outras providências.

O COMANDANTE DA AERONÁUTICA, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V do art. 23 da Estrutura Regimental do Comando da Aeronáutica, aprovado pelo Decreto nº 6.834, de 30 de abril de 2009, e considerando o que consta no Processo nº 67100.004695/2013-74, resolve:

Art. 1º Alterar a estrutura organizacional do Parque de Material Aeronáutico de Recife (PAMA-RF), criado pela Portaria Ministerial nº 224, de 10 de julho de 1946, transformando-o em Núcleo do Parque de Material Aeronáutico de Recife (NuPAMA-RF), a contar de 02 de janeiro de 2014.

Art. 2º Subordinar o NuPAMA-RF à Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB).

Art. 3º Ficam mantidas a sede e a responsabilidade pelos acervos documental, patrimonial e histórico do referido PAMA-RF.

Art. 4º A missão do NuPAMA-RF será estipulada pelo Comando-Geral de Apoio (COMGAP).

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

TEN BRIG AR JUNITI SAITO

FONTE: Diário Oficial da União (edição de 2 de janeiro de 2013)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carcará 01
Carcará 01
6 anos atrás

Realmente, já era esperada essa notícia, inclusive ja tinha ouvido falar da boca de um colega que trabalha la de que o PAMA RF iria acabar… Uma pena, mas se for pro bem da força, que seja feito.

R.I.P.

juarezmartinez
juarezmartinez
6 anos atrás

Começou o processo que eu havia comentado aqui já anteriormente, ou é isso ou é “chon” para aeronaves, vem aí BAAF e PAMA Afonsos, seguidos de BAFL.

Grande abraço

jailson silva
jailson silva
4 anos atrás

Se voce tiver algimas foto do parque por favor compartolhe!