Gripen NG Hotsite

A Força Aérea Brasileira lançou um “hotsite” sobre o Gripen NG, com fotos, publicações em PDF e matérias sobre o vencedor do Programa F-X2. Para acessar, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Requena

os malditos fãs “dus aviãozinhu” derrubaram o site da FAB…
🙂

Almeida

Também tô feliz e orgulhoso do Gripen NG canarinho, mas daí dizer que o caça mais avançado do Mundo também não, né FABianos? Menos, por favor! 😛

Mayuan

É Almeida. Pensei o mesmo. Felicidade pelo fim da novela que durou mais que Malhação da Globo tudo bem mas propaganda enganosa não.

Iväny Junior

Caros Se a dassault pode dizer que seu rafale é o caça mais avançado do mundo, a Saab pode dizer que o Gripen também o é, uma vez que tem desenvolvimento mais novo, opera maior variedade de armamentos e virá com aviônica mais avançada (radar Selex AESA e mísseis METEOR). Além disso, tem mais performance e praticamente o mesmo raio de ação. E se falarmos de custo benefício, ele é uma das aeronaves mais avançadas neste quesito em específico. Muito bom, e na minha opinião, a melhor aeronave absolutamente do shortlist. Vamos comemorar e aceitar o ponto de vista da… Read more »

Carlos Alberto Soares

Seja bem vindo Gripen

Tudo que envolve o vetor, os Suecos, seus sistemistas atuais e seus parceiros, somado a seriedade irrepreensível da FAB ….
já deu certo.

Mas se o GF & os PTralhas intervierem alterando esse
“desenho” excelente, isso pode acontecer até a assinatura final do contrato….

Dilma, muito faz quem não atrapalha, lembre-se muito disso e transmita a seus pares.

Edgar

Seja bem vindo Gripen (2)

Interessante notar que um hotsite desses não sai de uma hora pra outra. O que me leva a pensar que a decisão já era de conhecimento da FAB há algum tempo.

Antonio M

Edgar
19 de dezembro de 2013 at 6:32 #

Tem razão. Creio também que fica coerente com o que se dizia, da escolha do COPAC então, sempre estiveram “preparados” para a escolha.

E que tenha direito a todos os “penduricalhos” que aparecem nas fotos!!!!!!!

Joner

Não podia ser escolha melhor para a FAB e para o Brasil.. 🙂

ernaniborges

Torço agora para que seja o substituto dos F5, dos AMX,…
Que ganhe mais e mais escala, barateando a produção e garanta investimentos não só em nacionalização, como em desenvolvimento contínuo.

Tem tudo para dar certo.

Requena

Rapaz, tá difícil aguentar a choradeira dos “torcedores” do avião preferido pelo molusco.

Nunca imaginei que veria isso acontecer. Em vez do pessoal comemorar a aquisição de um novo caça pela FAB, estão amaldiçoando todo mundo envolvido no processo.

Eu juro que tento. Mas não consigo entender tamanho fanatismo ideológico.

Antonio M

Requena 19 de dezembro de 2013 at 8:37 # Essa é fácil explicar. Um professor contou uma estória da década de 70, sobre a rincha entre o PCB e PCdoB em um evento que reunia a UNE, acho e era mais ou menos assim: Teriam de fazer a escolha de prirorizar assuntos da pauta, e não haviam definido como se daria a escolha, se com um “levantar a mão” ou se gritando. Criaram outra votação para definir de como seria feita a escolha pelos estudantes. E passaram umas 4 horas para que se fosse escolhido via “levantar o braço”, se… Read more »

Requena

Antonio M

Conheço bem como funciona o pensamento dessa turma.
Mas nunca vou conseguir entender. Sério, isso é igual ao pior fanatismo religioso…

Marcos

A decisão foi tomada e apesar de preferir o Super Hornet acho que a opção não é ruim de todo, apesar de achar que os custos vão ficar iguais à aeronave da Boeing. Enfim…

Soldat

‘Hotsite’ do Gripen NG

Muito maneiro…..

Gripen..

Fabio ASC

Alguém sabe o pacote de armas/sensores que acompanhará o vetor da FAB?

Renato.B

Eu concordo que o termo “O caça mais avançado do mundo” pedia um complemento como “da última semana”.

Anderson

Estou a procura de uma bela imagem com o Gripen nas cores da FAB para colocar no PC.
Alguém já fez alguma montagem? Compartilhem!!

Anderson

Agora sim!

comment image

Esqueci da regra basica. Procurar antes de postar.

Fabio ASC

Armas? Sensores? Nenhuma informação???

Iväny Junior

Off topic: Estou impressionado como ninguém da imprensa brasileira fez politicagem com os caças Gripen da FAB, espalhando demagogias como “U$ 4,5 bi para caças x R$ 3 bi para educação”. Espero que tenha sido por ética, e não por falta de conhecimento. Prova de que quando a necessidade é legítima é amplamente aceita pela população. Nos tópicos dos veículos de notícias, só vi alguns alienados dizendo isso e sendo rapidamente trucidados por pessoas bem informadas. O pior gasto do brasil é com a corrupção (U$ 60 bilhões ao ano) e pra acabar com isso, em tese, temos que votar… Read more »

Fabio ASC

Iväny Junior, só o Boechat eu vi reclamando até agora.

Mas ele é o mais leigo dos âncoras brasileiros.

Mayuan

Fabio e editores,

Estaria certo dizer que de todas as opções da shortlist o Gripen é o que mais usaria armas já fabricadas ou em vias de serem fabricadas por nós?

Fernando "Nunão" De Martini

Mayuan, Sim, porque essa quantidade é ainda pequena. O exemplo mais contundente é o A-Darter. Mas, quanto a armamento ainda não operado por nós mas que poderia ser, o que é o caso das três propostas do F-X2, o Gripen oferece a maior variedade de armamentos integrados ou prestes a serem integrados, na minha opinião. Citando armamento ar-ar, temos AIM-9 (quando cito o Sidewinder, estou falando de versões mais modernas que os velhos modelos da FAB), IRIS-T, AMRAAM e em breve o Meteor, só pra começo de conversa. Já o Super Hornet está restrito a AIM-9 e AMRAAM (creio que… Read more »

Iväny Junior

Caro Fabio ASC

É lamentável o Boechat reclamar. Mas grande parte dos que geralmente tomam partido por “a” e “b”, repercutiram a noticia de forma bem imparcial. Quero ver o que a Veja vai dizer…

Fernando "Nunão" De Martini

A Veja já disse. E parece querer mostrar que diz uma grande novidade ao falar que só 50% do Gripen é sueco em tom de denúncia, coisa que já publicamos aqui há dois meses.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/caca-sueco-escolhido-pela-fab-deve-usar-turbinas-da-boeing

Iväny Junior

Pois é Martini

A veja já deu uma politicada no negócio, querendo alegar que foi uma decisão ruim e distorcendo informações, uma vez que o motor é da General Dynamics e não da Boeing.

Sobre isso, também vi alguns comentários aqui: a não seleção da proposta americana poderia embargar manutenção dos motores pra cá… Eles são profissionais. Se forneceram o motor ao Gripen, com certeza também têm interesse nas vendas do caça, bem como, a Volvo também tem licença para produzi-lo e vendê-lo.

Mayuan

Nunão, Que a Veja é denuncista de carteirinha ninguém tem dúvida. A dúvida que tenho é como se comportarão no dia em que houver alternância dos partidos no poder. Capaz de começar a publicar receitas de bolo e artigos sobre bem estar…. Agora, outra dúvida (isso é o que gosto nesse fórum, é um lugar onde posso aprender com gente qualificada), quando fiz a pergunta estava pensando nos armamentos que já usamos, que fabricamos ou que estamos tentando fabricar ou nacionalizar (ainda que em parte) como as bombas guiadas (kits) da Britanite, o MAR, o Pyton e não apenas o… Read more »