X-37B

O misterioso veículo experimental não tripulado X-37B da Força Aérea dos Estados Unidos (isso mesmo, não é um programa da NASA, mas da USAF) está próximo de completar um marco considerável – um ano em órbita da Terra apoiando projetos de longa duração com objetivos espaciais.

O X-37B, que voa uma missão conhecida como Orbital Test Vehicle 3 (OTV-3), foi lançado ao espaço em 11 de dezembro de 2012 por um foguete Atlas 5 a partir de Cabo Canaveral, no estado da Flórida. A carga transportada pelo veículo experimental e os objetivos da missão são totalmente confidenciais.

FONTE: Space.com (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

NOTA DO EDITOR: esta é a segunda missão do primeiro veículo, que foi lançado na missão OTV-1 e retornou à Terra no final de 2010. Na missão OTV-2 foi empregado um outro veículo reutilizável do mesmo modelo, que permaneceu em órbita por 469 dias.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

E como ninguém me contou isso antes?!

Ivan

“There are more things in Heaven and Earth, Horatio, than are dreamt of in your philosophy.”
(William Shakespeare)

Marcos

Teria o Brasil secretamente saído do programa da Estação Espacial para entrar nesse programa ai, sendo todo aquele papelão apenas para encobrir a sua entrada nesse projeto secreto?

Oganza

Marcos
5 de dezembro de 2013 at 18:20

What? This is a joke?

Baschera

Projeto hiper-ultra-secreto destinado a testar tecnologias de destruição de aeronaves UFO….. a chamada nova guerra nas estrelas.

Sds.

Marcelo

ou seja, trata-se de um satélite reutilizável. Grande sacada!