Doação de seis helicópteros da FAB para a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro

2

São dois modelos UH-1H Iroquois e quatro H-55 Esquilo, que estavam estocados no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos

H-1H Iroquois - Sapão - da FAB - foto Nunão - Forças de Defesa Conforme já havíamos publicado aqui em outra ocasião (a partir de notícia do site piloto-policial), foi tratada ao longo do ano a doação de seis helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, dois do tipo UH-1H, conhecido na FAB como “Sapão” e quatro H-55, Esquilo biturbina.

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, saiu enfim no Diário Oficial da União o extrato de doação das aeronaves para a Secretaria de Estado de Segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Abaixo, o texto publicado sobre a doação, autorizada em 30 de maio deste ano, publicada em 8 de agosto e assinada em 18 de outubro. Para acessar o original, clique aqui.

 

COMANDO-GERAL DE APOIO –  GRUPAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO

EXTRATO DE DOAÇÃO

Espécie: Termo de Doação; Doador: União, Ministério da Defesa, por intermédio do Comando da Aeronáutica, neste ato representado pelo Comando Geral de Apoio; Donatário: Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança, do Governo do Estado, neste ato representado pela chefia da Polícia Civil; Nº do Termo de Doação: 01/PAMAAF/2013 pertencente ao PAG nº 67100.005706/2012-52;

Objeto: Aeronaves de fabricação americana UH-1H IROQUOIS, matrículas FAB 8688 e 8695 e das aeronaves H-55 de fabricação brasileira, HELIBRÁS, sob licença da EUROCOPTER matrículas FAB 8811, 8816, 8818 e 8819 e seu suprimento;

Valor dos Bens: O valor da doação, para fins contábeis, é de R$ 27.574.493,53;

Autorização da Doação: Portaria nº 1.424-T/GC4, de 30 de maio de 2013, publicada no DOU nº 152, de 8 de agosto de 2013; e Data de Assinatura: 18 de outubro de 2013.

FONTE: Diário Oficial da União

FOTO em caráter meramente ilustrativo

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Darkman

Essa atitude deveria ter sido feita mas tempo.
Pena que os outros que foram doados para outros Países da América do Sul.
Todos os Estados poderiam receber esses helis que poderiam servir no atendimento de socorro com os Bombeiros e as PM dos Estados em combate ao crime e ao trafego.

Marcos

Darkman

Sou é favorável pela venda de equipamentos, mesmo que seja aqui dentro do país. Já foram feitas outras doações do Sapão, se não me engano para a PF, mas estão (ou estavam) inoperantes devido ao custo operacional.