Irã apresenta o Fotros, UCAV de longo alcance

5

Fotros 05

O ministério da defesa do Irã apresentou seu novo UCAV (Unmanned combat aerial vehicle) conhecido como Fotros. A nova aeronave é considerada a maior do tipo no arsenal iraniano. O Fotros teria um alcance de 1.700 a 2.000km (dependendo da quantidade de mísseis ar-superfície e da complexidade da rota) e uma autonomia de 16 a 30h.

Analistas internacionais questionam se a aeronave mostrada nas fotos e no vídeo é um protótipo ou apenas um mock-up. A aeronave do vídeo no final deste post parece um aeromodelo em escala menor.

Fotros 04

Fotros 03

Fotros 02

Fotros 01

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

A aparência não é tão tosca quanto aquele engodo de 5ª geração.

Agora tem de ver se esse ele é capaz de cumprir com os requisitos especialmente alcance e controle.

[]’s

Clésio Luiz

Na decolagem aparece uma pessoa, então a escala me parece correta. Porém, ele não parece poder recolher o trem de pouso.

A parte aerodinâmica de um ARP não deve ser complicada de resolver, mas o sistema de comunicação seguro com as estações de terra sim. Vamos ver se o sistema iraniano é forte nesse aspecto.

DrCockroach

Sinal dos tempos: O Presidente do Iran usa twitter e a musica de fundo do video eh classica, que o presidente anterior gostaria de ter abolido. A maior oposicao a completa desistencia de eventuais armas nucleares nao eh por parte da teocracia, mas da guarda revolucionaria (do General Brigadeiro do video acima); eles pesam os vizinhos nucleares (Paquistao, India, Israel, China,…) e, principalmente, o que aconteceu com o Iraque e Libia que desistiram de armas de destruicao em massa. A Libia teria inclusive contribuido p/ campanha do Sarkozy… Quiz: Se os nossos militares fossem iranianos eles concordariam em desistir de… Read more »

Mauricio R.

1) O corte da fuselagem inferior é mto seco.

2) Mta entrada de ar, em cima, em baixo, dos lados; p/ pouco motor.

3) A junção asa/fuselagem, não está mto bem feita.

4) Tiraram mta foto do Heron, c/ certeza.

5) Sem uma ampla rede de satélites, a abrangência deste e de qq outro UAs, será limitada.

6) Mas e esses mísseis c/ cara de Hellfire??? São de verdade, são de enfeite ou são de comer???

Blackhawk

Não sou especialista, mas a parte da fuselagem que recobre parte das asas e do “dorso” parece estar solto na última fotografia…