Saab apresenta resultados dos primeiros 9 meses de 2013 e destaca interesse pelo Gripen

3

Gripen NG Demo com mísseis IRIS T acompanhado de Gripen D - foto J Hunter copyright Saab AB

Em pronunciamento sobre os resultados da Saab do terceiro trimestre de 2013, o CEO da companhia sueca,  Håkan Buskhe, afirmou que está sendo notado um grande interesse pelo Gripen em outros países. Entre os destaques relacionados ao caça, estão a confirmação do Parlamento Suíço para a aquisição do Gripen E, a nova geração da aeronave. Ainda assim, existe a possibilidade de um referendo popular antes da encomenda ser assinada, em 2014.

Por parte da FMV sueca (organização responsável pela aquisição de armamento), foi recebida uma encomenda para o desenvolvimento do Gripen E. Entre outros pedidos que levaram a um crescimento de 59% de encomendas nos primeiros nove meses de 2013, em comparação com 2012, estão o contrato para instalação e comissionamento de sistemas de segurança eletrônica para o Departamento de Defesa da Austrália e, em especial, o contrato com a Marinha Espanhola para o uso do sistema aéreo não tripulado Skeldar UAS para missões de vigilância na missão da União Europeia no Golfo de Aden.

Skeldar V-200 - foto Saab

Por outro lado, a redução de orçamentos nos Estados Unidos e Europa afetam a indústria de defesa e segurança, com declínio de programas financiados pelo Estado e aumento da competição. Nota-se uma diminuição de investimento em sistemas terrestres, com aumento do foco nas áreas naval e aérea.

Para acessar o texto completo em inglês e a tabela dos resultados econômicos, conforme publicado em 29 de outubro, clique aqui.

FONTE / FOTOS: Saab (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo pereira

Tomara fosse o Brasilsilsil um dos interessados de agora e nao o interessado sem compromisso de mais de 14 anos.

Nunao te enviei um desenho no seu contato nunao@aereo.jor.br !!

Sds.Eduardo o aprendiz.

Iväny Junior

Repito o que disse em outro tópico. O general americano John Jumper deu esta declaração recentemente: “I’ve flown all the [American] Air Force jets. None was as good as the Eurofighter.” Esta afirmação partindo de um oficial americano é extremamente forte. Significa que até os poderos f-15 (em suas versões diversas, ainda as mais capazes do arsenal deles) sucumbem à performance do Typhoon. (Como pode ser visto aqui http://blogs.ottawacitizen.com/2013/01/07/why-canada-should-buy-the-saab-jas39-gripen-e-next-generation-fighter/). Tendo como base, inclusive, meu argumento que neste caso, o Typhoon é a melhor aeronave de caça multi-missão do mundo atualmente, é impressionante saber que em um exercício no mediterrâneo, Gripens… Read more »

Soldat

väny Junior

concordo contigo em 101%

O Gripen para o Brasil é a melhor escolha….e que venham os Gripens.