Osprey mais antigo da USAF vai para o museu

4

Com apenas 12 anos de operação, aeronave tornou-se única na frota e de manutenção diferenciada

 

V-22 Osprey

O mais antigo dos CV-22 Osprey da USAF realizou o seu último voo na manhã da quinta-feira passada.

Com apenas 12 anos, o CV-22 ATA (Additional Test Asset), é uma versão especial da aeronave desenvolvida para testes de novos software e modificações de hardware para a frota.

A aeronave deve ser exibida no “National Museum of the U.S. Air Force”, que fica na Base Aérea de Wright-Patterson, estado de Ohio, até o final do ano.

“Com se trata de um dos V-22 de um dos lotes iniciais de produção, ele se tornou uma aeronave de manutenção única” disse o tenente coronel da reserva Tom Goodnough, piloto de testes. “Não é a mesma coisa que os demais CV-22. Ele possui sua própria logística”. completou.

FONTE: nwf Daily News (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

FOTO: USAF (meramente ilustrativa)

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho

No Brasil teria sido usado até 2068…

Marcos

João Filho

2068 já está ai!

geobosco

SE o Brasil tivesse coragem de adquirir alguns destes…. os projetos dos Tilrotor comçaram no CTA, na década de 1950……com uma célula de spitifire adaptada e não foi para frente……

juarezmartinez

Enquanto isto na Macega, tem gente comprando banquinho para esperar com calma o “desembrolho” chamado Tracker, gastando uma baba de diárias com o pessoal que está por lá sem nada a fazer…
Dinheiro este que hoje daria para treinar um núcleo de esquadrão do V22, mas tem que goste de coisa velha….principalmente coisas inoperantes…..

Grande abraço

PS Parece que se der em nada vão culpar “uzamericanu’, o PIG e a FAB