Confirmado pelo Poder Aéreo: F-X2 foi renovado na primavera de 2013, valendo agora até o outono de 2014

44

Charge - mais uma primavera para o F-X2 - 1800x1000 - Nunão - Forças de Defesa

vinheta-exclusivoO Poder Aéreo contactou fontes ligadas ao programa F-X2 e recebeu hoje (15 de outubro) a confirmação: houve sim a renovação das propostas de concorrentes do programa por mais seis meses.

Ou seja, o programa que estava ameaçado de um final melancólico no último mês de setembro, pouco após o início da primavera, ganhou sobrevida de pelo menos seis meses com a renovação de propostas até o final de março do ano que vem, quando estaremos entrando no outono.

Será que, quando chegar o outono do ano que vem, as propostas do F-X2 passarão por outra renovação para sobreviverem a mais um longo inverno?

Como diz a música eternizada na voz de Tim Maia, “pode o outono voltar… Eu quero estar junto a ti!” A não ser, é claro, que alguma “irresistível” proposta russa, por fora do programa, conquiste o papel de uma andorinha teimando em fazer sozinha o verão!

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tiagobap

Xô andorinha, xô!

Observador

Que balde de água fria nos russófilos.

Não vem Su-35 e muito menos T-50.

Esse FX-2 mais parece um zumbi do “Walking Dead” : está morto, mas continua andando!

Antonio M

E sendo assim teremos FX2 “ad æternum” pois será “renovado” a cada 2 anos pois, a cada 2 anos temos eleições …….

RomauBR

não sou fanboy nem fanboyzovisky, e eu até que estava receoso por conta desses rumores de caça rondando a mídia, mas esse fx é uma brincadeira mesmo! Qd já estávamos na missa de sétimo dia, levanta da tumba! Morre logo, coisa do mal!

Baschera

Mas que cheiro….. deve ter algum FX morto por aí….

Levanta-te Lázaro…..

Sds.

eduardo pereira

Nao sei se choro ou se dou gargalhadas com esta notícia ,nem o Hilander viveu tanto !!

eduardo pereira

Obs. parabens pela charge hein, ficou muito bacana!!!

eduardo pereira

Chiiii Nunao aqui no serviço ,onde estou em BH ta querendo chover !!rs

eduardo pereira

Numa boa Nunao(sei que nao estamos no post da reportagem) você acharia uma boa o negócio com os russos se fosse com produçao local total de Su-35 ( ja adquirindo alguns de prateleira pra sanar o deficit da baixa dos F-2000 e posteriormente do Pak Fa ??

Nick

O incrível dessa notícia é a FAB aceitar calada isso.

Não pode. Não tem como aceitar mais um adiamento. É ou vai ou racha. O próprio Saito já afirmou que uma das propostas poderia ser absorvido pelo próprio orçamento da FAB.

Chega de adiar essa #erla.

[]’s

eduardo pereira

Valeu pela resposta Nunao !! Ta chato ver o mundo evuluindo e nós aqui parados, pois mentes capazes nós temos e exportamos aos montes mundo afora sao os vendidos que nos governam que nao fazem a sua parte !!

solskhaer

Êbaaaa, mais um prazo LONGO para mais e mais post´s aqui no Poder! Hip Hip Hurraaaa,, O FX É NOSSO HÁ HA HU HU!

geobosco

Boa Noite, senhores e feliz dia do professor!!!!! FX-2, a interminável novela da compra de caças pela FAB continua……Será que sobreviverá nesta primavera? Será que os russos irão seduzir a Dona Dilma pirracenta? Ou será que o Tio Sam ganha essa? Ou será que o Hollande leva a melhor? Ou será que o frio Reino dos Vikings ganha a contenta? Não percam os próximos capítulos da mais longa novela brasileira….. Deixando a brincadeira de lado, concordo com o Fernando ” Nunão”, isso é uma coisa muito séria para uma guinada sem pensar nas consequências futuras e , por que não,… Read more »

Santana Denis

Fazer uma analise simplista. Deixando de lado o fator “NECESSIDADE urgente de substituição dos Mirage”, que já esta claro que o governo não esta ligando pra isso. Agora um fator que pode incomodar e manchar ainda mais o modelo de gestão desse governo perante instituições internacionais pela falta de credibilidade dessa licitação pelos adiamentos, pelos anos perdidos, pelo investimento dessas empresas para promover seus produtos, a situação esta se afunilando cada vez mais, e acredito que com mais esse pedido de prorrogação a senhora la do planalto entra numa estrada mais “arenosa” a qual de uma forma ou de outra… Read more »

rommelqe

Repito o que aqui tenho dito, e não é de hoje sob impacto desta notícia primaveril: F-18SH. Enfatizo que esta minha convicção não é fundamentada “apenas” no direito do Brasil à sua defesa e autodeterminação enquanto nação. Também este meu ponto de vista não é devido a uma torcida ideológica ou mesmo visão imatura de adolescente. Ainda: não se trata “apenas” de uma visão técnica, militar, e/ou jurídica. Uma coisa é certa: quando não se vê lógica nos acontecimentos e sucessão de fatos – como aqueles que caracterizam o F-X2 – temos que nos render e procurar fazer uma nova… Read more »

solskhaer

Brincadeiras a parte, passo minha reflexão aos senhores:
O que devem estar pensando nossos bravos aviadores lá no GDA?

Alexandre Luiz

Uma colega de trabalho é casada com um Jaguar e ela me disse que o piloto esta ultra desanimado.

joao.filho

E dai??? Que “renovem” essa porcaria até o ano 2545. Quem ainda acredita nesse conto de fadas? Já não quero nem saber disso, prefiro ler matérias sobre Ovnis, Saci Pererê e Mula sem cabeça, que pra mim tem muito mais credibilidade do que essa palhaçada de fx,fx2, e o escambal. Desativem a aviação de caça da FAB de uma vez, antes que comecem a cair aquelas peças de museu da guerra do Vietnã, matando pilotos em vão. Que vergonha de pais!!!

DrCockroach

Em harmonia com a materia de cunho artistico, e principalmente com o video postado pelo Nunao (bem calminha a musica :), vamos respirar fundo pessoal e aguentar a pressao…

“Breathe with me
Breathe the pressure
Come play my game Ill test ya”…

http://youtu.be/7zRRZV4Gezs

[]s!
P.S.: serah que o Baschera escuta esta toda semana tb? O vinho da Serra gaucha combina com isto?

Gilberto Rezende

Seguimos com a mesma toada de INDEFINIÇÃO…

FX-2 Temporada 2013-2014 renovada até o verão de 2014…

São as águas de Março fechando o Verão…

É promessa de vida no meu coração ???

Mauricio R.

Que diferença entre a nossa FAB do F-X 2 e a USAF do desta vez o Warthog vai realmente p/ o deserto!!!!
Do Arizona.
Lá a força decidiu, tá acabado, F-35 obligé segundo alguns, até a nomeação da nova secretária da Força Aérea está suspensa devido a isto.
Aqui, cri, cri, cri…

Antonio M

A ditadura militar provocou um grande desgaste nas FAs e isso é usado e será usado pelos políticos sempre que necessitarem para garantir o espaço que conquistaram. Basta qualquer movimento mas intenso, mais visível com certeza será comparado a motim, outro golpe etc. No caso da FAB basta lembrar qdo da greve dos controladores e que o GF se meteu a tratar a coisa de forma sindical e deu no que deu, não resolveram nada e ficou para o comando fazer o que tinha de ser feito e o tal poder civil saiu sem ter de colocar a mão na… Read more »

Vader

Prezados Editores:

As “fontes” saberiam acaso informar se TODAS as propostas foram renovadas ou apenas algum(s) delas?

Digo isso porque corre um boato de que a Dassault não teria renovado sua proposta já desde o vencimento anterior (abril, salvo engano).

Grato.

Vader

Obrigado Nunão.

Baschera

Antonio M
16 de outubro de 2013 at 7:14 #

Prezado…será que nós que enxergamos tudo isto somos ET’s ??

Quando é que o povo, esta massa de manobra gigante, vai acordar ??

Quando é que vão deixar de trocar a educação, a cultura, a defesa, a moral, a seriedade….. por programas que subsidiam uma caixa de leite e um cacho de bananas por mês ??

Sds.

Baschera

DrCockroach
16 de outubro de 2013 at 1:17 #

Dr. nãoi sou tão “moderninho” assim……

Mas, sim, ouço sempre (em alto volume) Breathe do Pink Floyd…..

Breathe, breathe in the air.
Don’t be afraid to care.
Leave but don’t leave me.
Look around and choose your own ground.

Long you live and high you fly
And smiles you’ll give and tears you’ll cry
And all you touch and all you see
Is all your life will ever be….

Combina muito com a Serra Gaúcha….. rssss !

Sds.

Antonio M

Baschera
16 de outubro de 2013 at 11:51

Caro Baschera, infelizmente a sensação é essa mesmo …..

abç

Marcos

2014 tem eleição no Brasil, dai não vão comprar.

André Sávio Craveiro Bueno

Prezados Baschera e Antonio M., quem tem parente ou conhecido professor da rede pública sabe que a sociedade de amanhã será ainda pior que a de hoje, que é a responsável por essas péssimas criaturas de sala de aula. O brasileiro médio reclama de tudo mas não entende ao certo os problemas e sua origem. Ensino ruim? Culpa do professor que é ruim e/ou não possui autoridade sobre a classe. O brasileiro médio somente sabe dizer “é culpa do governo” ou deputados, senadores… E de fato vasta parcela é. Mas e daí, o que ele faz sobre isso? Democracia não… Read more »

Soldat

Então eu continuo com meu mantra até o outono de 2014:

E que Venha o Gripen………

roberto artigalás

André Sávio Craveiro Bueno, discordo completamente que a culpa do ensino ruim é do professor que não tem autoridade em sala de aula. Em primeiro lugar porque educação se aprende em casa e não na escola. O objetivo da escola é fornecer a base teórica para o aluno poder desenvolver seu raciocínio. Em segundo lugar, usando a mesma lógica utilizada por ti, a precariedade em que se encontra nossas Forças Armadas deveria ser culpa do alto escalão, pois não teria autoridade, quando todos sabemos que não é bem assim. Continuo torcendo para que a decisão penda para o lado do… Read more »

Guizmo

O programa F/X nasceu para suprir a FAB de um único vetor de combate, que substituísse Mirage, F-5 e Amx ou, no máximo, fazendo um binômio com os A-1. Diante disso, estamos falando de uma mudança de filosofia, escala de manutenção, emprego de armas, etc. Será que não é o caso de embarcar num projeto de 5a geração em conjunto? Ganhos industriais, tecnológicos, etc… Sei que estou no post errado, rsrs, mas queria registrar que, adiar o F/X-2 só nos afasta disso, pois eu considero 36 SH, 36 Gripen ou 36 Rafale……tampões desse projeto, desse conceito maior. A FAB NUNCA… Read more »

Marcos

Fernando “Nunão” De Martini
16 de outubro de 2013 at 11:06 #

“Pelo que sabemos, esse boato de que você fala não tem fundamento.

“Mais do que isso eu não posso dizer.”

Não pode dizer porque não tem mais informações ou não pode dizer por sigilo de fonte???

André Sávio Craveiro Bueno

roberto artigalás
16 de outubro de 2013 at 16:15 #

Prezado, você não percebeu ser uma ironia meu comentário em relação ao ensino. Sou de uma família em que muitos exercem ou exerceram o magistério, minha mãe e esposa inclusive. Se ler bem, perceberá que deduzi que “o brasileiro médio” parece pensar desse modo. Não eu.

Blackhawk

Ato falho. hehe

Baschera

Andre,

Normalmente eu culpo a todos por este estado coisas que hoje (será que é de hoje ??) vivemos.

A culpa é da sociedade como um todo, não especificamente do militar, do professor, do comerciante, do estudante, do dentista, do padeiro….

Na verdade a “culpa”e da nossa pouca cultura… ou melhor da falta dela.

Sds.

André Sávio Craveiro Bueno

Baschera, de fato, se há uma casta que domina é por que nós (sociedade) permitimos.

André Sávio Craveiro Bueno

… E permitimos justamente pelo que mencionou: baixa cultura ou sua ausência.

tiagobap
eduardo pereira

É Tiagobap pro Amorim ja sair falando de cara assim a conversa foi muito boa pois o cara é muito medroso .