Poder Aéreo no ‘portões abertos’ da BAAN 2013

4

BAAN-2013-19

vinheta-exclusivoAconteceu no último fim de semana (dias 5 e 6 de outubro), o tradicional “portões abertos” na Base Aérea de Anápolis-GO (BAAN). Nesse evento os caças Mirage 2000 (F-2000) do Esquadrão Jaguar praticamente se despediram do público presente, com várias passagens de tirar o fôlego. Com desativação marcada para o fim de dezembro, o Mirage 2000 foi adquirido em 2006 pelo governo Lula junto à França, para substituição dos Mirage III que tinham mais de 30 anos de operação.

Estiveram presentes no evento também aeronaves C-105 Amazonas, P-3AM Orion, F-5EM, A-29 Super Tucano e o A-29 da “Esquadrilha da Fumaça”, que está fazendo a transição para o novo avião. Esse ano pudemos ver também o Grupamento Aéreo da Policia Militar de Goiás, o Graer, com os procedimentos usados no seu dia a dia do trabalho na capital goiana, como a técnica de rapel e embarque rápido em aeronave.

O Poder Aéreo esteve presente, com o colaborador Samuel “Jaguar” Pysklyvicz, que cobriu essa ocasião com as fotos históricas que estão aqui. Sim, porque quem foi à BAAN pôde ver uma ocasião histórica: pela última vez o Mirage 2000 em voo num “portões abertos” da BAAN. Vamos ver como vai ser o próximo ano sem eles.

AGRADECIMENTOS: ao comando da BAAN pela cortesia com que recebeu as equipes de imprensa e, em especial, ao capitão Gadelha e à assessora de imprensa da Imagem Produção, Julia Peres.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando "Nunão" De Martini

Parabéns pela reportagem, Samuel!

Clésio Luiz

Aqueles motores que aparecem na terceira fileira são o ATAR 9C não é?

Fighting Falcon

Posta o video das passagens baixas deles.
Aqui em Brasilia pela manhã foram duas passagens e a tarde quatro.