Paraguai interessado no Super Tucano

20

Super-Tucanos

Declarações de um oficial da “Fuerza Aérea Paraguaya” ao periódico local ABC indicaram que, em função da escassez de recursos, metade da frota de aeronaves EB-312 Tucano da FAP (das seis adquiridas, só três estariam em condições de voo) estão fora de serviço e o Paraguai continua sem ter capacidade de defender seu espaço aéreo.

Em função desta situação, planeja-se a aquisição de dois radares primários e seis aviões Embraer Super Tucano que ficariam baseados em Mariscal Estigarribia (sede de um dos radares que se pretende comprar). Paralelamente se recomenda a instalação de outra unidade em uma base na região Oriental. A “Fuerza Aérea de Paraguay” avaliou várias opções para substituir seus Tucanos, que estão chegando ao final de sua vida útil e que carecem das características necessárias para realizar interceptação de um voo ilegal.

Entre os candidatos estavam o Yak-130 e o L-139 ALCA, ambos aparentemente rejeitados por razões orçamentais. Embora o Paraguai tenha adquirido dois radares ELTA 2106 NG 3D de defesa aérea pontual, o seu âmbito limitado juntamente com a escassez de aviões de combate torna praticamente impossível controlar eficazmente o espaço aéreo nacional.

FONTE: Infodefensa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Vamos fazer um empréstimo: a gente vende e eles pagam com parte do valor a que periodicamente tem direito em Itaipu. Assim fica garantido o recebimento do valor…

Bogaz

Pelo menos agora não vamos ser a única força aérea cujo vetor principal é um turbo-hélice.

Vader

Vem “doação” (vulgo PeTralha pra pimenta no traseiro do contribuinte brasileiro) por aí, querem apostar quanto?

Gilberto Rezende

Se não pode manter Tucaninhos conseguirá operar Super Tucanos ???

Bem se o Paraguai quiser Super Tucanos, sem problemas, é só voltar para o Mercosul e SE parar com a pirraça e de reclamar da entrada da Venezuela…

Pode ganhar até um financiamento do BNDES…

Colombelli

A sim Gilberto, é so o Paraguai se realinhar com a escória da AL que certamente o PT irá agraciá-lo com uma benece as custas do contribuinte, como fez com ditadores africanos e ja fez com o proprio Paraguai no episódio em que o cavarde lula cedeu à presão do cumpanheiro lugo implcando 200.000.000 anunais de encargos a mais para nós.

E não é pirraça, quem entrou pela porta dos fundos no Mercosul e nada tem a acrescer é a Venezuela.

Baschera

Desde quando há pre-requisitos para vender ST ou qualquer outro armamento brasileiro, a não ser os normais do mercado ??

Sds.

Gilberto Rezende

Por falar em Super Tucano, alguma novidade sobre o acidente do EDA ? Até agora não houve a nomeação de dois aviadores substitutos para recompor o EDA ??? O cronograma operacional do EDA para reativação das exibições está em curso ou continua suspenso ??? Como o Comando da Aeronáutica vai encaminhar a perda de uma mais rara aeronave biplace ??? Vai deslocar uma outra aeronave para o EDA em caráter definitivo ou provisório ? ALIÁS, by the way, já está mais que na hora que a FAB CONSIDERE a necessidade e/ou conveniência de um programa MLU dos Super Tucanos que… Read more »

Gilberto Rezende

O Brasil não pode fazer o que o Tio Sam faz ???

QUE PRECONCEITO ????

GEOPolítica é assim goste ou não…

Gilberto Rezende

E mesmo no AUGE da pirraça paraguaia o país BRASIL, através dos malvados petistas continuou financiando uma obra FUNDAMENTAL no Paraguai, a linha de transmissão de Itaipu até Assuncion para que a Capital paraguaia possa finalmente aproveitar da eletricidade da sua metade da usina e possa levar mais industrialização para o entorno da capital…

ISTO é criar laços e aliança permanentes mesmo quando o parceiro está insanamente bravo contigo…

Com o tempo os paraguaios entenderão…

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/para-dilma-suspensao-do-mercosul-nao-afetou-relacao-com-paraguai.html

Marcos

off topic

1) Airbus entrega primeiro A-400M para Força Aérea francesa;

2) Pentágono assina contrato para mais dois lotes de F-35: 71 unidades.

Marcos

off topic

Venceram hoje, 30/09/2013, as três propostas do Programa para aquisição de novos caças para a FAB, conhecido como FX-2.

Marcos

Então, como prometido, vou plagiar o famoso narrador tele esportivo da Rede Globo de Televisão, Galvão Bueno:

– Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabôôôôôôôôô… Cabo o programa FX-2!!

Marcos

Agora só falta a Governanta dar uma de Chapolin Colorado e anunciar que vai comprar 72 unidade do F-35A: “não contavam com minha astúcia”!!

Baschera

Tic…tac…tic…tac…. 23;15 ….. faltam 45 minutos para o DUPLO shutdown:

-Os EUA sem orçamento….

-O Fx-2 sem novas propostas, que venceram por decurso de prazo !

Sds.

sergiocintra

O único grupo aéreo no Br a ter aumento de frota e de Oficiais Aviadores é o GTE.

Colombelli

Gilberto, esclarece pra gente qual é a empreiteria que está construindo esta rede de transmissão. Aposto que um das 13 viagens internacionais do lula pagas por empreiterias tem o nome desta empresa na conta.

So por isso e não por outro motivo a linha continuou se é verdade o que disseste.

Augusto
Fighting Falcon

Para quem voa Tucano, ser equipado com o ST será considerado um esquadrão de 4ª+++ geração.

Vader

Gilberto Rezende disse:
30 de setembro de 2013 às 18:53

Quem vê pensa que PeTralha mete a mão na massa pra fazer alguma coisa…

É CLAAAAAAARO que tem alguma empreiteira “cumpanheira” financiadora de campanha ganhando dinheiro, como bem disse o amigo Colombelli.

PeTralha é bobo, mas não é nem loco de mexer com essa gente.

O capitalismo de Estado PeTralha é o pior exemplo de aliancismo entre o grande capital e os políticos ladrões. E que se dane o povo e suas necessidades. E que se f. o contribuinte que trabalha seis meses por ano para manter a farra.

carvalho2008

Realmente não entendi, se estão com dificuldades de manter simples tucanos, como pretendem operar os ALX? A materia não se atentou a isto?

Agora, realmente eu tambem acho que o colega Resende está certo. Já está mais do que na hora de um up grade nos ALX pois varios projetos concorrentes continuam a surgir…