Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República disse que o uso indevido dos aviões da FAB por ministros “não significa nada”.

 

1000816_458196447613077_1265360409_n

Luiz Flávio Gomes

vinheta-clipping-aereoSobre o uso indevido dos aviões da FAB por ministros, que foram assistir ao jogo do Brasil no RJ, o presidente da Comissão de Ética da Presidência da República disse que “o caso não foi ‘muito grave’ nem houve ‘agressão ao patrimônio’. Ele reconhece que, na prática, isso “não significa nada”. “O Garibaldi foi advertido pelo uso do avião para ir para o Rio, mas não houve recomendação de demissão coisa nenhuma porque não foi também uma coisa assim muito grave. Mas foi advertido para não fazer mais, levou um puxão de orelha”. “Não houve agressão ao patrimônio público, nada disso. Simplesmente uma imprudência, né, acho que foi advertido”, completou”.

É muito grave o embotamento moral de toda sociedade parasitária. Vivendo parasitamente (dizia M. Bomfim, em 1903, A América Latina), “uma sociedade passa a viver às custas de iniquidades e extorsões; em vez de apurar os sentimentos de moralidade, que apertam os laços de sociabilidade, ela passa a praticar uma cultura intensiva dos sentimentos egoísticos e perversos”. É de estarrecer a que ponto de degeneração chegou a classe dominante parasitária no Brasil!

FONTE: SantaCatarina24h

NOTA DO EDITOR: ao dizer que o uso indevido de jatos da FAB “não significa nada”, o presidente da Comissão de Ética da Presidência da República passa a seguinte mensagem para mim, para você e para todos os contribuintes brasileiros: o uso indevido do dinheiro público, fruto dos altos impostos que você paga, não significa nada.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

Quando o presidente de uma comissão de ÉTICA da PRESIDÊNCIA, diz uma coisa dessas, é sinal que aquelas manifestações de Junho não foram suficientes.

As próximas devem ser mais incisivas.

[]’s

Blind Man's Bluff

As próximas, não deveriam haver próximas. As manifestações foram um aviso civil. E o povo n foi atendido e pior, foi esnobado e empurrado a irrelevancia. Não podemos recorrer à força, pois isso justificaria uma repressão armada. Agora, a responsabilidade é dos militares, que deveriam SERVIR a Pátria Amada acima de tudo e as vontades do POVO, ao invés de servir a vontade daqueles que meramente a administram. É hora dos militares fecharem o cerco em Brasilia e nas capitais. Fazer valer a justiça, mesmo que ela signifique colocar os corruptos no paredão e metralhá-los sem piedade, se este é… Read more »

Blind Man's Bluff

correçao: pelos mesmos(…)

GBento

Melhor mudar o nome pra:

Omissão de Ética da Presidência da República.

Milton

Isto é revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos

Lembrando que os antecessores na Comissão de Ética não foram reconduzidos ao cargo porque recomendaram a exoneração do Ministro Pimentel, cumpanhero e amigo da GovernAnta.

Marcos

Já vivemos o bolivarianismo.

Marcos

Blind Man’s Bluff

Os milicos não fizeram nada da última vez que assumiram.
Vai ter de ser o povão mesmo. E se quiserem resolver alguma coisa, vão
ter de pendurar essa gente toda de cabeça para baixo.

Baschera

…..mesmo sentido de ética que os dirigentes do Partido Comunista Soviético (que de “ético” não tinha nada…) tiveram por mais de 70 anos.

O socialismo funcionava assim….. tudo é do “povo”…. principalmente era dos membros do Politburo…. para seu uso fruto, sob suas regras e seus desígnios.

Aqui ainda pioraram tudo…. misturando a caca soviética com o coronelismo típico !

E quem não usufrui., mas paga a conta… é o povo…. os “bestas” da charge.

Sds.

Ivan

Sr. Editor,

Sua nota foi exemplar.
Como se diz no litoral, “cocada de coco do coqueiro”.

Sds.,
Ivan.

Ivan

Blind, Deixa os militares fora desta! Não é problema deles, como INSTITUIÇÃO, mas um problema de todos nós, cidadãos e contribuintes, inclusive dos militares individualmente como eleitores brasileiros. Uma dos problemas é que as pessoas de bem estão se interessando cada vez menos pela política, deixando o território para quem pensa com pouca ética, como este presidente da Comissão de Ética da Presidência da República Segundo Platão: “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam.” Pois é! Eu me interesso e sei muito bem como meu Deputado Federal votou. Ele,… Read more »

Blind Man's Bluff

Chegamos a um ponto que votar n muda nada. As regras do jogo em sí estão todas distorcidas; como eu disse antes: Roube e deixe roubar. A justiça deixou de funcionar, até mesmo as facções criminosas hoje a substituem sob seus próprios modelos morais… Nós civis nem acesso a armas temos. Seria um banho de sangue contra o Choque e as PMs. E ainda se tivéssemos, seriamos considerados “terroristas” pela mídia aberta, que manipula a opinião pública como bem entende. Hoje, ninguém senão os militares podem mudar esse quadro desesperador. Quando tudo deixa de funcionar e a pátria beira o… Read more »

[…] Fonte: SantaCatarina24h via Poder Aéreo  […]

CorsarioDF

Mais do mesmo…

Volto a dizer, De Gaule estava e sempre estará certo!!!

O que mais incomoda não são os atos dos corruptos… Mas o silêncio dos justos.

Oganza

Caros colegas, os militares não tem nada com isso, o que vai mudar isso vai ser um lento processo que passa por uma sociedade civil organizada e temente as leis, e cobrando o cumprimento das mesmas. Os militares, tem o dever de intervir no caso desses DOENTES ai do ParTido iniciarem algo que fira nossa constituição, soberania ou algo que o valha. Mas nada disso vai acontecer e a coisa ainda vai ficar pior, muito pior e tem mais, temos que para de pensar que são os OUTROS, com seus ditos “PODERES”, sejam milicos, juízes, sacerdotes, etc… que devem tirar… Read more »

DrCockroach

Concordo com os colegas: deixem os militares de fora. Eles sao uma importante e respeitavel parte da sociedade, mas como escreveu Lord Acton o poder tende a corromper, o poder absoluto corrompe absolutamente. No tempo que os militares governavam o pais, outra epoca eh verdade, os avioes da FAB eram constantemente utilizados p/ fins pessoais. Por falar em poder que corrompe, mas uma interessante noticia, quase surrealista sobre a NSA (que muitos aqui aparentemente apoiam, ou pelo menos nao se incomodam). O general cowboy que comanda a NSA, Keith Alexander, um fanatico pela serie Start Trek, decorou a sala de… Read more »

Fighting Falcon

Claro que não significa, o dinheiro não vem do bolso dele.

sergiocintra

Em data muito próxima os Min. da Defesa e o da Educação -o tal de Aluísio, que é filho de milico- irão lançar a pedra “a”fundamental do novo IME, junto às instalações do CTEx, que a princípio é muito coerente ter instalações de ensino junto aos laboratórios. O q está ocorrendo é que a fuga dos novatos do meio está sendo incontida. De 14 Tenentes formandos que foram para o CTEx, sómente 1 permanece. Os outros deram baixas e foram ser civis, porque?? Remuneração?? Falta de gestão?? Talvez – a instituição anda cheia de Ten-Cel e Cel.aguardando aposentadoria e brigando… Read more »

cristiano.gr

Essa frase é um atestado de que ele não entende nada de ética para ocupar o cargo que ocupa e que eu e os senhores pagamos. Aliás, já é de praxe nesses governos petistas, não entender nada do cargo que ocupa.

Blind Man's Bluff

Ja e de praxe nessa ditadura cargos que só existem no Brasil. Seja para desviar verba, seja para empregar vagabundo.

Vader

“Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor. E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos… Read more »

Blind Man's Bluff

@Oganza

“Os militares, tem o dever de intervir no caso desses DOENTES ai do ParTido iniciarem algo que fira nossa constituição, soberania ou algo que o valha.”

Que constituição Oganza? A constituição já foi ferida a MUITO tempo. NÃO EXISTE JUSTIÇA NO BRASIL! E os militares, com as armas, continuam servindo aos marajás, como se nada…

Blind Man's Bluff

Chegamos a um ponto que NEM MESMO as investigações da PF tem algum valor, pois NÃO HÁ JUSTIÇA.

Bora Militares, vocês são nossa última esperança!