phenom-100-voo-foto-embraer

Embraer apresenta novas funcionalidades do jato executivo Phenom 100, incluindo spoilers multifunção e equipamentos internos

A Embraer Aviação Executiva divulgou nota sobre a apresentação, realizada na terça-feira (13 de agosto) em antecipação à 10ª edição da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), das novas funcionalidades do jato Phenom 100. A LABACE ocorre no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 14 a 16 de agosto.

A Embraer passou a oferecer novos equipamentos e configurações de série e opcionais, como spoilers de multifunção, 11 novas coleções de interior, assentos premium, além de duas novas opções de armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios.

Segundo Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva, “com essas melhorias, a aeronave ficará ainda mais eficiente e confortável para atender as necessidades de nossos clientes tradicionais, como pilotos-proprietários, departamentos de voos corporativos e empresas de propriedade compartilhada.”

phenom100-foto-embraer

A nota da empresa informa que o spoiler de multifunção é uma superfície de comando de voo posicionada sobre a asa da aeronave, e que passa a apresentar duas novas funcionalidades, atuando como ground spoiler e speed brake. Quando a aeronave está no solo, durante o pouso, o equipamento ajuda a a aumentar o arrasto e reduzir a sustentação, além de auxiliar na redução de velocidade e execução de rampas mais inclinadas na fase de aproximação.

Quanto às 11 novas coleções de interior, são destinadas a renovar o visual e o conforto da cabine. Já a opção pelo assento premium proporciona maior mobilidade, como capacidade de deslocamento lateral, longitudinal e de rotação. Também está sendo oferecido, como opcional, um novo refreshment center, que substitui o armário localizado na parte dianteira da aeronave. Segundo a empresa, a novidade foi desenvolvida a partir de  sugestões de clientes, de modo a funcionar como uma galley compacta de armazenamento de bebidas e alimentos, incluindo uma cristaleira, compartimentos dedicados a gelo e resíduos, havendo também a opção de um reservatório aquecido para bebidas quentes.

Por fim, o armário adicional na parte traseira da aeronave também é um novo opcional, instalado sobre móvel já existente dentro do toalete do jato, e visa proporcionar novos espaços úteis para clientes que optam pelo quinto assento na cabine de passageiros.

FONTE / FOTOS: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Nada do avião secreto da Embraer, o Legacy 500, o avião sem imagens, sem videos, sem nada????

glaison

O local de bebidas ficou mais próximo, para o piloto poder acessar com mais facilidade, na hora de tomar uns goró durante o voo.
E os spoilers são para facilitar o pouso depois do trago. rs…

Vader

Ernest Edwards?

Ihhhhh, quer ver que já já tem nego por aí implicando e dizendo que a Boeing já tá botando gente dela na Embraer?

😉

Luiz Fernando

Marcos, mais sobre o avião secreto pode ser visto nos seguintes locais: Revista AERO (artigo de capa); HIGH (Artigo de capa); Avião Revue (Ago12); BART (dez/09 e mai/12); Flightcom Magazine (jul/13); Fly Corporate (mai/10); Ultimate Jet (mai/10); BC&A (out/07 com capa); Capa da Flap, inúmeras notícias na Flight, e estas são só as que estão aqui em cima da mesa… se eu for procurar tem outras, muitas outras. Mas se preferir ver o avião ao vivo e a cores, é só visitá-lo na LABACE, no aeroporto de Congonhas, SP. Aliás, por lá poderá solicitar folders, posters, etc… Tenho vários aqui… Read more »