quinta-feira, agosto 5, 2021

Gripen para o Brasil

Novidades nos 40 anos do Musal

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

40 anos do Musal - foto 1

Roberto Bertazzo

vinheta-exclusivoUma grande comemoração marcou o dia 2 de agosto no Museu Aeroespacial, localizado no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro. Para comemorar os 40 anos do Musal, foram incorporados um Embraer 111 P-95 Bandeirulha e um Neiva Regente U-42 ao acervo do museu. Um Aerotec 122 Uirapuru T-23 e um planador Hols der Teufel recentemente restaurados também foram apresentados aos presentes.

Segundo o diretor do Musal, Brigadeiro do Ar Reformado Márcio Bhering Cardoso, “comemorar 40 anos revigora nosso espírito e nos incentiva a novas conquistas”. O Brigadeiro Bhering homenageou o Suboficial Arcilio Parizi, um dos restauradores do Musal, que ingressou na FAB em 1945!

Na ocasião, também foi lançado um livro sobre a história do museu, de autoria irmãos Mauro, Flávio e Henrique Lins de Barros. Os autores do livro autografaram os exemplares da obra sobre os 40 anos do Musal.

O aniversário marcou também a abertura da nova Sala de Exposições Temporárias, com pinturas do artista plástico Oscar Fraga, e a Sala de Armas, que foi totalmente revitalizada.

40 anos do Musal - foto 2 P95 40 anos do Musal - foto 3 T23

No final da cerimônia, um Fokker T-21 e um North American T-6 recentemente restaurados tiveram seus motores acionados para o deleite do público (fotos abaixo). A pintura do T-21 impressionava pela qualidade do trabalho realizado pela equipe de restauração do Musal.

40 anos do Musal - foto 5 T21 40 anos do Musal - foto 6 T6

NOTA DO EDITOR: o MUSAL foi tema de reportagem da edição número 6 da Revista Forças de Defesa

VEJA TAMBÉM:

 

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Taiwan conclui as avaliações operacionais do míssil Sky Sword II aprimorado

Novo míssil projetado pelo NCSIST de Taiwan tem alcance estendido de 60 km TAIPEI (Taiwan News) – Oficiais militares disseram...
- Advertisement -
- Advertisement -