40 anos do Musal - foto 1

Roberto Bertazzo

vinheta-exclusivoUma grande comemoração marcou o dia 2 de agosto no Museu Aeroespacial, localizado no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro. Para comemorar os 40 anos do Musal, foram incorporados um Embraer 111 P-95 Bandeirulha e um Neiva Regente U-42 ao acervo do museu. Um Aerotec 122 Uirapuru T-23 e um planador Hols der Teufel recentemente restaurados também foram apresentados aos presentes.

Segundo o diretor do Musal, Brigadeiro do Ar Reformado Márcio Bhering Cardoso, “comemorar 40 anos revigora nosso espírito e nos incentiva a novas conquistas”. O Brigadeiro Bhering homenageou o Suboficial Arcilio Parizi, um dos restauradores do Musal, que ingressou na FAB em 1945!

Na ocasião, também foi lançado um livro sobre a história do museu, de autoria irmãos Mauro, Flávio e Henrique Lins de Barros. Os autores do livro autografaram os exemplares da obra sobre os 40 anos do Musal.

O aniversário marcou também a abertura da nova Sala de Exposições Temporárias, com pinturas do artista plástico Oscar Fraga, e a Sala de Armas, que foi totalmente revitalizada.

40 anos do Musal - foto 2 P95 40 anos do Musal - foto 3 T23

No final da cerimônia, um Fokker T-21 e um North American T-6 recentemente restaurados tiveram seus motores acionados para o deleite do público (fotos abaixo). A pintura do T-21 impressionava pela qualidade do trabalho realizado pela equipe de restauração do Musal.

40 anos do Musal - foto 5 T21 40 anos do Musal - foto 6 T6

NOTA DO EDITOR: o MUSAL foi tema de reportagem da edição número 6 da Revista Forças de Defesa

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments