F-35_F001 foto LM

O primeiro dos dois caças F-35 de teste encomendados pela Holanda foi entregue ao Ministério da Defesa holandês no dia 25 de julho. Este é o primeiro modelo da versão CTOL transferido para um parceiro do programa fora dos EUA.

Cerca de quatro anos atrás a Holanda encomendou os jatos, que participarão do programa de testes do F-35. O avião foi oficialmente entregue ao Ministério da Defesa holandês na linha de voo de Fort Worth após ser inspecionado.

A Holanda está agora encarregada da operação do jato e funcionários holandeses passarão por treinamento técnico. E assim eles executarão a manutenção sob supervisão dos americanos.

A fabricação do segundo caça, encomendado dois anos atrás, já foi concluída. No entanto, a aeronave continua a executar alguns testes e voos de aceitação.

FONTE/FOTO: NL Times (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)/LM

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo_recife

E começa a nova fase histórica para várias forças aéreas na Europa, operar um caça de quinta geração. Parabéns para os holandeses.

Abs,

Ricardo

Marcos

E pensar que a Holanda tem um PIB próximo a 1/3 do nosso. É que nóis é mais xperto, a gente tá negociando duro para conseguir mais transferência de tecnologia, nóis é a quinta* potência global, nóis faiz parte dos BRICS e blá, blá, blá. * Depois da contabilidade criativa, nada que a realidade e dívidas não tragam para a realidade, nem que seja na marra. Hoje, com atual câmbio, já somos a 12ª economia e, mais um pouco, vamos para a 16ª. Depois disso não tem muito mais o que cair, já que o restante é tudo nanico. Voltando… Read more »

Jackal975

Eu acho que eles estão arrependidos até o último fio de cabelo de ter aderido a esse programa…era pra ser um simples “substituto dos F-16” e acabou se tornando um “mini-elefante branco” voador.