COLABOROU: Rustam Bogaudinov

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Tudo bem que só fazem isso uma vez ao ano, mas ainda assim, são magníficos !

Impressionantes ! Belas máquinas !!

E o GDA não fará sequer isso em jan-2014…

Que vergonha…

Guilherme Poggio

E o GDA não fará sequer isso em jan-2014…

Que isso Wagner. O Super Tucano está chegando logo, logo.

Edgar

Interessante o fato de a maioria dos pilotos venezuelanos de sukhoi serem loiros de olhos azuis… 😀

Baschera

….o pessoal da manutenção também !

Sds.

Baschera

Porque não “mandam” da (Rússia ) um vídeo dos helicópteros vendidos aos venezuelanos também….. em voo….

Andei lendo no Voo Tático que tá feia a disponibilidade deles….

Sds.

Wagner

Que absurdo vcs dizerem isso !

Só pq eles estava dizendo no vôo ” Да здравствует президент России! ”

Que falta de sensibilidade…

KKKKKKKKKKK !!!!

🙂

Brandenburg

Bela peça de propaganda mas gostaria de saber se os felinos já têm garras e qual o nível de adestramento individual dos pilotos nas atividades de caça e ataque.Enquanto a manutenção estiver com os russos estarão muito vulneráveis.Lembro-me do Peru quando montou uma brigada blindada com equipamento russo, há muitos anos atrás, e depois ficou com tudo sobre cavaletes por problemas de manutenção e peças.

joao.filho

Que diga o que quiserem, esses avioes sim sao maquinas de superioridade aerea…

nunes neto

Brandenburg, já tem , agora a quantidade e o nível de treinamento não sei!

Nautilus

É lógico que os pilotos não são russos. Pode-se perceber isso pela péssima qualidade das formações… 🙂

Guilherme Poggio

Para quem gosta de Su-30 da FAV tem esse outro vídeo aqui gravado por brasileiros

http://www.aereo.jor.br/2012/02/24/sukhois-venezuelanos-operando-com-a-fragata-brasileira-liberal/

Guilherme Poggio

Prezado Nautilus

Também reparei nisso. Mas a minha opinião é de que a atmosfera estava bastante instável (veja as formações de nuvens). E até por este motivo a formação dos aviões não estava cerrada.

Joner

Muito bonito, mas onde estão os armamentos e imagens dos exercícios com misseis e bombas? Ou estas imagens são do grupo de demonstração aérea? kkk
Essa família SU3x é incrível, nas mãos de quem tiver dinheiro para manter a proficiência das equipes e armamento, tornam-se caças realmente temíveis!

Rogério

Sensacional o vídeo, adoro tds da família dos Flankers, mas esses biplaces conseguem ser ainda mais imponentes.

Fighting Falcon E/F

Gulherme, Baschera, Wagner e cia, alguém aí pode dizer que indisponibilidade dos SU são essa?
A única que sei é a de uma aeronave que fez uma manobra muito forte e acabou acarretando problemas estruturais na célula.
O que está ocorrendo com essas aeronaves?
Só falta de verbas?

juarezmartinez

Caro fighting Falcon E/F! O que o colega vê na foto, é o mesmo qeu acontecia na BAAN um pouco antes da desativação dos M III, voo de formação, piruagem, faz de contex, porque isto, no caso Venezuelano: Porque ter ou comprar não significa operar…… A pergunta que não quer calar é: Porque, se como diz forunslândia esquerdopata blenorrágica “brasileira” ele é top foderation,porque o dito cujo não vai se apresentar para a Cruzex, ao invés disso eles virão com os F 16, sim aqueles que segundo a mesma trupe vem com coleiras, bloqueador Positron, Equelon e não sei mais… Read more »

Fighting Falcon E/F

juarezmartinez, Se o ponto for este discordo. Pelo o que vemos na grande maioria das forças aéreas espalhadas pelo mundo não temos vídeos e fotos de aeronaves totalmente armadas operando para demonstração ao público, por questões financeiras (muito caro o desgaste do armamento em vôo) quanto estratégicas. Se considerarmos a não participação dos SU na CRUZEX, creio que na mentalidade bolivariana seria uma oportunidade do imperialismo (leia-se EUA) ter “acesso” a suas aeronaves ou conhecer sinais etc etc. Se os motivos forem esses creio que não é tão grave como tem colocado nos post. Se for falta de peças, assistência… Read more »

Fighting Falcon E/F

juarezmartinez vamos discutindo
Obrigado pela participação

Vader

Voar até helicóptero voa… 🙂

A pergunta que não quer calar é: cadê as armas? Cadê os “pods”? Cadê os mísseis? As bombas?

E por fim: porque que em TODAS as edições da Cruzex os venezuelanos mandam seus velhinhos mas valentes F-16 A/B, aqueles que os cretinopatas antiamericanalhas dizem que vem com “coleira americana”, e não os fuderosos destruidores de X-Wing Su-27? 😉

juarezmartinez

ande abraço Fighting Falcon E/F disse: 18 de julho de 2013 às 8:59 juarezmartinez, Se o ponto for este discordo. Pelo o que vemos na grande maioria das forças aéreas espalhadas pelo mundo não temos vídeos e fotos de aeronaves totalmente armadas operando para demonstração ao público, por questões financeiras (muito caro o desgaste do armamento em vôo) quanto estratégicas. Se considerarmos a não participação dos SU na CRUZEX, creio que na mentalidade bolivariana seria uma oportunidade do imperialismo (leia-se EUA) ter “acesso” a suas aeronaves ou conhecer sinais etc etc. Se os motivos forem esses creio que não é… Read more »

Colombelli

Ter a máquina é so um dos componentes da equação é nem é o principal ou o mais difícil. Ainda é preciso ter gente e muito treinamento e doutrina. A FAV tem so o primeiro dos fatores e ai o que se vê é isso: apenas vôo de aeroclube. Não usam os SU-30 em nenhum exercício internacional para não passar fiasco e não por receio de os EUA ou outro pais ter acesso a eles. Para se tornarem verdadeiramente operacionais, teriam de desenvolver anos de doutrina e treinamento dos pilotos. Mas como os aviões é so para propaganda ( interna… Read more »