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São José dos Campos – SP, 17 de julho de 2013 – A Embraer Aviação Comercial e a International Lease Finance Corporation (ILFC), líder global no mercado de leasing e revenda de jatos para companhias aéreas, assinaram um acordo final para a venda firme de 50 jatos E-Jets E2, sendo 25 E190-E2 e 25 E195-E2. O pedido firme tem um valor estimado de USD 2,85 bilhões, a preço de lista. O contrato, anunciado como Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) durante o último Paris Air Show, em junho, também contempla opções para 25 E190-E2 e 25 E195-E2 adicionais, o que eleva o potencial do pedido para até 100 aviões.

Os E-Jets E2 representam o compromisso da Embraer de investir continuamente na sua linha de jatos comerciais e na liderança do mercado de 70 a 130 assentos. Os três novos aviões (E175-E2, E190-E2, E195-E2) são designados “E2”, que significa uma mudança geracional em tecnologia que foi incorporada ao projeto. Cada um dos três aviões tem a versatilidade para uma gama de configurações de classe única ou multi-classe para atender às necessidades dos operadores. A cabine das aeronaves tem um novo conceito de design que oferecerá um padrão ainda melhor de conforto e uma experiência excepcional aos passageiros.

Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

A primeira entrega de um dos E-Jets E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020. Mais de 950 E-Jets foram entregues até o momento. Atualmente, 65 clientes de 45 países adicionaram os E-Jets da Embraer às suas frotas.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Marcos

Mais E2

Menos C-Series

Soyuz

A decisão de não desenvolver um modelo com configuração 2+3 ou 3+3 assentos, esticando ao máximo a atual fuselagem 2+2 parece ter sido acertada no tocante a rentabilidade do projeto. Existe um grande interesse do mercado pelos E2, a julgar pelas vendas já anunciadas mesmo estando o programa ainda há anos das primeiras entregas. É por isto que eles são profissionais em aviação comercial e nós (me incluo totalmente), amadores. Na verdade a maior critica que fiz a Embraer no tocante a aviação regional nos últimos anos foi sobre um certo atraso na tomada de decisão quanto ao futuro dos… Read more »

Mauricio R.

Enquanto a conta na pta da bomba de “jet fuel” estiver favorável, positiva, vai vender.
A partir do momento em que essa relação se inverter, o C Series passará a ser mais vantajoso.