Home Exercício Cruzex 2013: delegação argentina em encontro incluiu especialistas em A4-AR

Cruzex 2013: delegação argentina em encontro incluiu especialistas em A4-AR

362
6

A-4AR - foto FAA

Exercício a ser realizado em novembro deste ano aplicará conhecimentos adquiridos na edição 2012, desta vez com emprego de meios aéreos

A Força Aérea Argentina divulgou nota sobre a participação de sua delegação no segundo encontro de planejamento da “Cruzex 2013”, realizado entre os dias 10 e 14 de junho na Base Aérea de Natal (RN). Durante o encontro, a delegação chefiada pelo comodoro Luis Turinetto participou das discussões sobre as bases da operação, o apoio logístico e o cronograma geral dos voos do exercício, que deverá ser realizado no próximo mês de novembro.

A delegação incluiu os vicecomodoros Alejandro Bisso e Fabián Capellino, a cargo das coordenações de planejamento de operações e logística, e também fizeram parte do grupo de trabalho os majores  Matias Orefice e Agustin Gatto. O primeiro ocupa a posição de chefe do Esquadrão do Sistema A4-AR, e o segundo esteve a cargo do planejamento a curto prazo. Ainda sobre o sistema A4-AR, participou o primeiro-tenente Claudio Serantes, que cumpre tarefas de chefe do Esquadrão Técnico.

Encontro Cruzex 2013 em Natal - foto via FAA

Encontro Cruzex 2013 em Natal - foto 2 via FAA

Também fez parte da delegação a capitão Carolina Bejarsky, como assessora legal para questões referentes ao acordo técnico-legal com o Brasil.

Neste anjo, deverão ser aplicados no exercício “Cruzex” os conhecimentos adquiridos na edição de 2012, desta vez utilizando meios aéreos. Uma das finalidades do exercício é o treinamento das forças aéreas participantes em operações ofensivas e defensivas em apoio, dentro de um cenário de conflito armado. Serão empregadas aeronaves de combate, de transporte, de reabastecimento e helicópteros que as forças aéreas colocarão à disposição do exercício.

A-4AR - imagem FAA

FONTE / IMAGENS: Força Aérea Argentina (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

NOTA DO EDITOR: na Cruzex V a Argentina desistiu de participar com seus aviões de combate A4-AR – veja matérias da época nos links da lista abaixo. A notícia acima pode indicar que, no exercício deste ano, a participação dos A4-AR ocorrerá.

VEJA TAMBÉM:

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Flight 24Nickjoao.filhoBascheraRafael M. F. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.
Baschera
Visitante
Member
Baschera

Tragam umas vacinas contra o tétano também….. o que vai ter de “ferro-velho” nesta Cruzex não vai ser mole….

Sds.

joao.filho
Visitante
joao.filho

Realmente, o Cruzex vai ser algo assim como museu voador. E quanto a DIlma estar com 30% de aprovacao, na realidade acho muito alto. Agora sim quero ver ela “decidir” o FX-2. Nao sou faciste, mas quanto mais observo o circo que virou o Brasil na “administracao” do PT, mais tenho saudade do governo militar. Visitei o museu de avioes da Segunda Guerra, abaixo umas fotos, Mitsubishi Zero, B-24, P-51, etc.

https://picasaweb.google.com/105103870351469798098/CamarilloWWIIAircraftMuseum

joao.filho
Visitante
joao.filho

faciste=facista.

Nick
Visitante
Member
Nick

Pelo menos não será um Cruzex virtual. 😛

[]’s

Flight 24
Visitante
Flight 24

Bom dia,
Alguém sabe me dizer a data e onde será realizado o exercício desse ano?