Um show aéreo pra ninguém ficar ‘Châteaudun’

6

Rafale em show aéreo na Base de Châteaudun - foto Força Aérea Francesa

Nada menos do que 60 mil pessoas foram a evento na Base Aérea de ‘Châteaudun’, na França, e assistiram a exibições aéreas do Rafale, da Patrouille de France, e também viram aeronaves históricas

A Base Aérea de Châteaudun foi escolhida pelo Estado Maior da Força Aérea Francesa para o primeiro “dia da base aérea” de 2013, e mais de 60.000 pessoas compareceram ao evento realizado no primeiro domingo de junho, dia 2.

No céu, apresentações da “Patrouille de France” (equipada com treinadores a jato Alphajet), da “Patrouille Cartouche Doré” (equipada com treinadores a hélice TB30 Epsilon), e do caça francês Rafale.

TB30 Epsilon da Patrouille Cartuche Dore em show aéreo na Base de Châteaudun - foto 2 Força Aérea Francesa

Rafale em show aéreo na Base de Châteaudun - foto 2 Força Aérea Francesa

No solo, perto de trinta aeronaves históricas mostravam a história da base e da própria Força Aérea Francesa, como Mirage IV, Noratlas,  Jaguar, Mirage III, T33 T-BIRD, Fouga e outros aviões lendários.

Público em show aéreo na Base de Châteaudun - foto Força Aérea Francesa

Público em show aéreo na Base de Châteaudun - foto 2 Força Aérea Francesa

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

NOTA DO EDITOR: o trocadilho com a base de “Châteaudun” (que na verdade se refere ao castelo, Château, da comuna francesa de mesmo nome) já foi feito uma vez aqui no Poder Aéreo, no primeiro link da lista a seguir, mas esperamos que nenhum leitor fique “chateado” com a repetição da piada, ainda que fraquinha…

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Hehehe, comecei a ler a matéria e antes de ver qual era o editor já tinha sacado que era o Nunão, rsrsrs… só podia ser, com um trocadilho infame desses, rsrsrs…

Mas se não me engano o nome da localidade se diria em vernáculo “chatodân”, correto?

Abraço.

Corsario137

Lindos os hangares 🙂

Vader

Pois é Nunão. Aliás, o Aéreo, desde que comecei a frequentá-lo, e lá se vão quase cinco anos, sempre cobriu o FX2 com uma isenção que às vezes beira o irritante. Praticamente TODAS as notícias que saíram a respeito do tema na imprensa no período foram aqui reproduzidas, ainda que às vezes com algum atraso, com fidelidade exemplar, inclusive contando com excelentes traduções, quando de veículos internacionais. Mas falar o que pra uma corja antidemocrática, que não aceita opinião diversa, senão o “mantra” oficial determinado pelo ParTido e por seu líder máximo, o apedeuta nonedáctilo? Para eles, não importa o… Read more »

Vader

Aliás, esse tipo de encabrestamento que felizmente passou longe da Trilogia, que graças a Deus não se deixou aparelhar lá nos primórdios (e aqui, sem modéstia, acho que tive um pequeno papel ao atacar os argumentos ideológicos deles) é o que infelizmente não aconteceu e não acontece em boa parte da imprensa não especializada. Toda ela, sem exceção, está tomada pelo “politicamente-correto”, que nada mais é do que uma maneira de se olvidar falar as verdades que ocorrem como elas devem ser faladas, ou seja: com os devidos pingos nos “I´s”. Assim é que jornais que um dia já tiveram… Read more »