Problema com avião da FAB fecha aeroporto de Fortaleza

3

C-130 Hércules

vinheta-clipping-aereoUm problema com avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na madrugada deste domingo, 2, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, provocou cancelamentos e atrasos de voos.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião militar estourou o pneu na decolagem, por volta de 1h30min.

Devido ao incidente, o aeroporto de Fortaleza ficou fechado por quase quatro horas. A situação só foi normalizada por volta das 5h. Com o aeroporto fechado, pelo menos quatro voos foram cancelados e cinco sofreram atrasos.

Segundo o último balanço divulgado pela Infraero, o Aeroporto Internacional Pinto Martins registrou 64% de atrasos nos voos. 16 dos 25 programados atrasaram entre 00h e 11h. Quatro voos foram cancelados.

FONTE: O POVO Online

NOTA DO EDITOR:  fica a dúvida de qual era a aeronave que teve problemas.

NOTA DO EDITOR 2: (atualização) segundo divulgado pelo Diário do Nordeste, trata-se de um C-130. Segundo aquela mídia, de acordo com a assessoria da FAB, houve uma falha no trem de pouso da aeronave de transporte C-130 Hércules. A FAB ainda informou que o avião aterrisou normalmente, não sofrendo danos e que o problema técnico foi resolvido.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Reis

Foi um C-130 que teve que fazer um pouso de emergência e ao fazê-lo, houve um problema no trem de pouso que impossibilitou a aeronave sair da pista, por isso que o aeroporto ficou fechado.

fandrefreire

A informação do Luiz confere,pois Domingo a noite,acompanhávamos o vôo do C-130 pelo FR e notamos o vôo circular pela orla durante bom tempo antes de dormirmos.