learjet75div1

O preço do Learjet 75 é estimado em US$ 13,5 milhões

 

vinheta-clipping-aereoA Bombardier anunciou nesta segunda-feira que o primeiro modelo de produção do Learjet 75 fará sua estreia na feira europeia de aviação (Ebace), que será realizada de 21 a 23 de maio em Genebra, na Suíça. A aeronave é mais uma concorrente da Embraer no segmento de jatos comerciais.

De acordo com a fabricante canadense, quarta maior em aviões comerciais no mundo, o Learjet 75 é capaz de percorrer até 3.704 km sem precisar de reabastecimento e pode voar a uma altitude de até 51 mil pés (cerca de 15.545 metros). O preço da aeronave é estimado em US$ 13,5 milhões.

O Phenom 300, da Embraer, voa a uma altitude de até 45 mil pés (13.716 metros) e tem autonomia para 3.650 km. A Embraer teve lucro líquido de US$ 30 milhões de janeiro a março, abaixo da média das expectativas de analistas de US$ 58 milhões. A empresa brasileira entregou 17 aeronaves comerciais e 12 executivas no primeiro trimestre, contra 21 e 13 unidades nesses dois segmentos um ano antes, respectivamente.

FONTE: Terra

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

A aeronave em questão, executiva e não comercial com afirma o texto, não é um concorrente para a Embraer, visto que a companhia brasileira não possui em seu portfólio aeronave nesse segmento. O Phenom 300, citado no texto, está em um segmento abaixo, na faixa de US$ 8 milhões, enquanto uma outra aeronave não citada, o Legacy 450, está numa faixa acima.

Ao final, o suposto jornalista faz uma mistura incompleta do faturamento e de aeronaves entregues em determinados segmentos.

Marcos

Falando em Embraer: a companhia começa a definir os novos fornecedores para a nova geração de E-Jets.

Fernando "Nunão" De Martini

“Marcos disse:
13 de maio de 2013 às 13:14”

De fato, Marcos, a notícia já está aqui, algumas matérias mais abaixo.

Ivan

Marcos, Na prática, onde o que se disputa é a ‘verba’, Bombardier e Embraer são concorrentes no disputado mercado de jatos executivos, ou business jet. As aeronaves normalmente são um pouco maiores ou um pouco menores para criar um portfólio amplo para o mercado, sendo que cada cliente vai montar sua solução, como for mais conveniente. Contudo, há um deslilze sofista no título, com claro viés nacionalista. Como foi a canadense que chegou antes da brasileira no mercado de jatos executivos, acredito que seria mais adequando um título assim: Velho rival da Embraer estreia em maio novo jato executivo. O… Read more »