FAB treina interceptação na Amazônia

2

F-5M

vinheta-clipping-aereoComeçou nesta terça-feira (7) e segue até o próximo dia 17, o exercício continuado do 1º Esquadrão do 4º Grupo de Aviação (1º/4º GAV) com a operação das aeronaves F-5M em missões de combate aéreo, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

“Durante essa semana, vamos realizar um exercício operacional de manutenção, em que treinamos nossa capacidade de mobilidade trazendo o aeródromo fora de nossa série”, disse o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-coronel Francisco Bento Antunes.

São 50 militares que participam dos treinamentos de reabastecimento em voo e interceptação, com decolagens e pousos. “Esse treinamento visa alcançar os objetivos propostos pelo comando da aeronáutica.

No que se refere à qualificação operacional dos pilotos, mecânicos e pessoal de apoio do esquadrão e da Base Aérea de Manaus (BAMN), bem como os controladores do 4ª Cindacta”.

Segundo o comandante, com o treinamento intensivo de decolagens diurnas e noturnas, o esquadrão cumprirá sua missão.

FONTE: D24AM

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Poxa não aparece um para dar os Parabéns a nossos pilotos que literalmente arriscam a vida para treinar para nos defender ??? Ninguém viu a reportagem ? Ninguém tem nada a dizer a NOSSO PRÓPRIO pessoal ?? Mas na hora de xingar comunista daí o blog fica lotado né… Ou se um F 5 tivesse dado problema, nossa, 50 comentarios com as costumeiras criticas : PT é um bo*** ! Pt é uma M ! A Culpa é do PT ! A Dilma é (*&$%¨&*(*&¨&&¨*¨!! Pq não sei o que ! Bando de Chavista filha ** **** !!! Pois então… Read more »

jacubao

Eu vejo eles passarem porcima da minhacabeça todos os dias durante as decolagens dos Mike. O som dos F-5 rasgando o ar a baixa altitude parecem música para os meus ouvidos, muito show de bola.
Quanto aos comunistas< sempre terão o meu repúdio, pois esse regime é assassino e nao respeita os direitos humanos.
Parabéns aos nossos bravos pilotos da FAB.