Parlamentares da Comissão de Defesa Nacional conhecem projetos da FAB

7

130430rez8676(c)paulo_rezende

O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, se reuniu na terça-feira (30/04) com o Senador Ricardo Ferraço e o deputado Nelson Pellegrino, presidentes, respectivamente, da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

No encontro, o Comandante da Aeronáutica detalhou os projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB) para o biênio 2013-2014, destacando o plano de recuperação da capacidade operacional da FAB.

Os parlamentares conheceram os projetos de modernização das aeronaves de caça F-5 e A-1, além do avião KC-390, que deve substituir os Hércules C-130 . A primeira unidade deve ser entregue para a FAB em 2016.

Um dos temas também abordados na reunião foi a aquisição dos aviões de patrulha P-3AM, conhecidos como os “guardiões do Pré-Sal”. Com a incorporação destas aeronaves, a FAB retoma a capacidade de detectar, localizar, identificar e, se necessário, afundar submarinos.

Parlamentares da Comissão de Defesa Nacional conhecem projetos da FAB

FONTE: fab.mil.br

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho

Como sempre, no Brasil so se fala, se faz reunião, se toma foto, se toma cafezinho, mas ação mesmo nada. Projetos de modernização das aeronaves de caça F-5 e A-1??? Que vergonha, o Brasil que quer lugar no Conselho De Segurança da ONU, ainda opera essas peças de museu como a espinha dorsal da sua defesa aérea. Que tal decidir para ontem o FX-2 com pelo menos 120 Super Hornet???

Marcos

Como se possuir P-3 resolvesse o problema!
Como se um submarino moderno não possuísse contra medidas!

E vão afundar qual submarino? Um submarino nuclear americano?
Deixa eu dar uma risada de deboche: ha, ha, ha…

Ou vão afundar um submarino de algum país cumpanhero?
Deixa eu dar outra risada de deboche: ha, ha, ha…

Marcos

Quero ver chegar a Copa do Mundo e der alguma m… nos F-5
e a FAB ter de groundear toda a frota!!!

Nick

Se não falaram do FX-2, não falaram de nada.

[]’s

Ozawa

Na esteira dos comentários, o problema nessas horas é superestimar as medidas tomadas, mesmo que pífias, e subestimar os problemas da inação, mesmo que imensos… Daí (des)informar o público leigo, dando conta que meros patrulheiros oceânicos ou aéreos, representados pela classe “Amazonas” e o vetusto P3AM, possam garantir essa tal soberania do “pré sal”…

Aí, na hora “H”, do dia “D”, do minuto “M”, diante da obsolescência ou da ausência de meios, só se possa dizer: “F…”, de F%DEU…

Nautilus

Obviamente, nada se falou de F-X2…

Aurélio

A única força aérea, aqui na América do Sul, que poderia nos causar dano é a chilena. Mas para o azar da FAB, o Chile é nosso amigo. Então as aeronaves que a FAB tem, bastam. É assim que pensa a presidente, e o ministro da defesa assina embaixo.