SDB para os jatos Tornado italianos: programa entrou na fase executiva

0

Tornado IDS com SDB para testes - foto Força Aérea Italiana

Segundo a Força Aérea Italiana, o programa de desenvolver, integrar e certificar o sistema de armamento de precisão GBU-39S entrou na fase executiva, com a realização dos primeiros testes de lançamento a partir de um jato Tornado IDS (Interdição e Ataque) Ret7 (Retro Enabling 7).

A GBU-39S também é conhecida como SDB (Small Diameter Bomb – bomba de pequeno diâmetro). É um armamento da classe de 250 libras (cerca de 113 quilos) guiada por INS/GPS (inercial com sistema integrado de posicionamento por satélite). A arma tem capacidade de engajar alvos com grande precisão, diminuindo o risco de danos colaterais devido tanto ao sistema de guiagem quanto à reduzida capacidade de explosivo.

As asas e dispositivos estabilizadores de cauda aumentam de maneira significativa a manobrabilidade e o alcance, conferindo capacidade stand-off (lançamento à distância) que são fundamentais par emprego em teatros particularmente difíceis, segundo nota divulgada pela Força Aérea Italiana sobre os testes realizados na segunda semana de abril.

Jatos Tornado - foto Força Aérea Italiana

FONTE/FOTOS: Força Aérea Italiana (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments