KC-137 - checagem motor - foto FAB

…a FAB busca contratar apoio logístico integrado para motores dos KC-137

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma competição internacional buscando interessados em fornecer apoio logístico integrado a 15 motores  Pratt & Whitney JT3D-3B. Os motores são utilizados nos aviões quadrimotores KC-137, de reabastecimento em voo e transporte.

O aviso sobre a competição, publicado nos sites da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington e da Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa, pedia que envelopes dos competidores fossem entregues na semana passada, 9 de abril.

A competição internacional é do tipo “menor preço no regime de execução indireta e preço global” (lowest price at regime of indirect execution and global price). Para saber mais sobre os jatos KC-137 e o programa KC-X2, que visa substituí-los, clique nos links da lista abaixo.

FONTES: Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa (Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês)

FOTO: FAB

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ci_pin_ha

Moderniza logo essa velharia e manda pra Amazônia.

Marcos

off topic

Embraer divulga imagem de E-Jets com novos winglets.
(Revista bandeirante by Embraer)

Carcará 01

Passei pelo SBGL a duas semanas e vi o 2404 sendo aprontado para decolar e o 2401 láááá no cantinho, todo “depenado”, mas com aparencia de check. Alguem sabe me informar se o 02 e o 03 ainda estão voando e aonde estão??

Almeida

Peraí, são 4 deles, cada um com 4 motores, o que dariam 16 motores… e estão contratando manutenção pra 15? Pelo visto já tem Sucatão depenado pra poder voar os demais!

Diegolatm

A coisa está braba pelo jeito, não vão esperar os novos aviões chegar…tendo que abrir uma licitação para os motores…. é bronca!Pelo jeito algum brigadeiro avisou que se não trocassem esses aviões logo, eles cairiam aos pedaços quando fossem decolar…por isso saiu a decisão do KC-X tão nublada que ninguem esperava…

Hamadjr

Para quem voa no FS existe essa aeronave da CS com a textura da FAB, painel muito bem detalhado, para quem curte simular sem a frescura do FMC essa ai é xou de bola.

juarezmartinez

meida disse:
18 de abril de 2013 às 23:57

Peraí, são 4 deles, cada um com 4 motores, o que dariam 16 motores… e estão contratando manutenção pra 15? Pelo visto já tem Sucatão depenado pra poder voar os demais!

Leia mais (Read More): Enquanto o KC-X2 não vem… | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Provavelmente o 01 não volte, por isso somente 15.

Grande abraço

Guilherme Poggio

Para mim ficou claro.

Tinha um que já estava com a faca no pescoço. Agora veio o canto do cisne para ele.

Três aviões em atividade e três motores de “spare”. Isto até a chegada do KC-X2.