F-X2: AEL Sistemas S.A. fornecerá pacote de aviônicos do Gripen

    282
    2

    Gripen NG Demo decolando de Malmen - 5

    logo_saabA AEL Sistemas S.A. foi escolhida para fornecer aviônicos ao Gripen NG, se este for escolhido pela Força Aérea Brasileira para o programa FX-2. Em 2009, a Saab e a AEL Sistemas S.A. assinaram um memorando de Entendimento (MOU), identificando áreas potenciais de cooperação, dentro do âmbito do programa F-X2, o que inclui desenvolvimento, produção e logística de longo prazo para o Gripen NG.

    Com base neste MOU e na cooperação acertada, caberia à AEL, se o Gripen for selecionado para o programa F-X2, fornecer um extenso pacote de aviônicos, incluindo displays, processadores, computadores, software, serviços de integração e suporte de logística, formando uma parceria de longo prazo para o futuro, o que abrangeria a transferência de tecnologia e um total envolvimento no desenvolvimento da tecnologia da aeronave no Brasil.

    “A seleção da AEL, para suprir o pacote de aviônicos ao Gripen NG, demonstra o compromisso que a Saab assumiu com a Política de Defesa do País. A Saab ofereceu ampla cooperação com a indústria brasileira, gerando empregos, transferências de tecnologias e uma oportunidade de tomar parte em um programa conjunto de desenvolvimento, na área de defesa, além de vários outros pacotes de negócios”, disse Eddy de la Motte, responsável pela área de exportação do Gripen.

    Gripen NG Demo decolando de Malmen - 7 - foto A Galante - Poder Aéreo

    “Nossa cooperação no programa Gripen NG ajudará o Brasil no desenvolvimento de sua capacitação em tecnologia de defesa, elevando-o de um estágio de dependência para a independência. Ao tomar parte do processo de desenvolvimento do Gripen NG, a AEL Sistemas S.A. instalará seus mais avançados displays, computadores e tecnologias de software na nova geração de caças. Ampliará ainda mais as contribuições já feitas pela AEL Sistemas às Forças Militares do Brasil”, disse Shlomo Erez, Diretor Geral da AEL Sistemas S/A.

    Subsidiária Saab Barracuda assinou parceria com a empresa brasileira Força Delta para camuflagens multiespectrais

    No seu site internacional, a Saab informou nesta quarta-feira, 10 de abril, que sua subsidiária Saab Barracuda assinou um acordo de parceria com a empresa brasileira Força Delta Equipamentos Militares, num acordo que inclui a semimanufatura de camuflagem multiespectral no Brasil

    A Saab Barracuda é uma lider muldial em gerenciamento de assinaturas, com mais de 50 anos de experiência em camuflagens e gerenciamento de assinaturas, com clientes em mais de 60 países. Já a Força Delta Equipamentos Militares é uma conhecida e experimentada empresa com uma longa história no mercado militar brasileiro, com um portfólio de tendas, macas e uniformes para uso militar em campo.

    Com esta parceria, a Força Delta deverá expandir sua atual produção, construindo neste ano uma nova instalação de 10.0000 metros quadrados dedicada à fabricação de camuflagem multiespectral. O gerenciamento de assinaturas envolve o controle dos espectros eletromagnéticos para a camuflagem de veículos, instalações fixas e pessoal frente a sensores e ameaças de radar, visores noturnos, térmicos e miras.

    DIVULGAÇÃO: Saab / G&A (tradução da segunda parte, em inglês, pelo Poder Aéreo a partir de original da Saab)

    Subscribe
    Notify of
    guest
    2 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Mauricio R.
    Mauricio R.
    7 anos atrás

    Péssima notícia, a SAAB faria mto mais pelo Brasil, se ajudasse a fomentar concorrência a Elbit e sua laranja.

    virgilio
    virgilio
    7 anos atrás

    Péssima notícia, a SAAB faria mto mais pelo Brasil, se ajudasse a fomentar concorrência a Elbit e sua laranja………[2]

    Concordo em 101%

    Alias vai meu protesto o Brasil esta´muito dependente de empresas estrangeira(elbit e Ael etc)