Força Aérea Francesa participa do TLP na Espanha com jatos Mirage e Alphajet

0

Mirage 2000 francês taxia junto a linha de caças Typhoon no TLP da Espanha - foto Força Aérea Francesa

Programa é escola de líderes para missões da OTAN e envolve mais de 30 aeronaves de oito países

 

A Força Aérea Francesa divulgou nota na quarta-feira, 19 de março, informando que participa do programa TLP (Tactical Leadership Program – programa de liderança tática) com 80 militares. O programa da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que forma chefes de missão para formações multinacionais de aeronaves de combate, é realizado na Base Aérea de Albacete, na Espanha. Esta edição de 2013 envolve mais de 30 aviões (divididos em força azul, amiga, e força vermelha, agressora) e pilotos das forças aéreas da Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Grécia, Itália e Polônia.

O destacamento francês participa do programa entre os dias 4 e 30 de março, e levou para Albacete um total de jatos: dois Mirage 2000C, dois Mirage 2000D, dois Mirage 2000N e dois Alphajet, estes para cumprir o papel de agressores. No solo, especialistas franceses de guerra eletrônica também foram mobilizados, assim como comandos espanhóis que fazem parte do componente terrestre das missões de apoio aéreo avançado.

Participantes do TLP em Albacete na Espanha - foto Força Aérea Francesa

O programa TLP é realizado há 35 anos. Para saber mais sobre o assunto, clique nas matérias a seguir, publicadas no Poder Aéreo na ocasião de exercícios anteriores.

FONTE / FOTO: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments