Caça ‘stealth’ chinês J-31/F-60 continua seus voos de teste

20

J-31 - 10

Imagens mais recentes do caça chinês F-60/J31 “Shen Fei”, fotografado em fevereiro de 2013.

J-31 - 11 J-31 - 12

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo pereira

Nao dou 1 ano pra China começar a fabricar este caça em grande escala ( imaginar a Fab com caças desta geraçao é um soooooonho, ficaria super imponente aqui na AL defendendo nosso Brasil), mas, como temos má vontade política e um rei na barriga o qual acredita que tudo que é feito na China nao presta ,entao é só ver aqui no PA e ficar chupando dedo. Parabens para os chineses que nao desistem de seus objetivos mediante tantas criticas destrutivas e as convertem em crescimento e resultados cada vez mais surpreendentes!!

Giordani

eduardo pereira disse:
20 de fevereiro de 2013 às 16:21

Edu,
Se os EUA estão “penando” com a tecnologia stealth, tu achas que vai ser um mar de rosas para os chineses? Vê bem que até os russos, os RUSSOS, estão apanhando…um ano é uma previsão muito otimista! Mas dou meus parabéns aos chineses, quem quer ser um player global, tem que agir assim mesmo! E além do mais, ao menos, os chineses não ficam pagando mico internacional como os iranianos…

“Efe tlinta e cinco?”

Galeão Cumbica

Aluguem ja viu um video deste aviao voando?, so achei videos com base de fotos.

GC

eduardo pereira

Pois é GIORDANI, gostaria de ver esta iniciativa toda aqui no Brasilsilsil,mas….
Realmente fui otimisssssssssta demais,mas ja pensou se eles(chineses) se resolverem com seu stealth antes do titio Sam e da mae Russia, seria um tapasso na cara !!rs

Almeida

Ele não precisa ser mais stealthy que o F-22A ou o F-35A/B/C. Ele só precisa ser melhor que os eurocanards, os teens e os soviéticos, e isso parece que os chineses vão conseguir, e bem rápido.

Vader

Ow, alguém avisa os chinas que o papel de veludo de dentro da baia está descolando. Qualquer coisa eu empresto a cola Tenaz… 🙂

nunes neto

Essa baia, realmente está pintada com uma cor altamente gritante.Abçs

ci_pin_ha

Estranha essa ultima foto

Fabio ASC

Almeida, concordo com o que vc disse sobre os canards e teens, mas acho que o “15teens” eles não conseguirão, pelo menos não nos próximos 10 anos…. Se bem que pouco sabemos dos radares chineses.

Mauricio R.

Tá parecendo aquele sapato feminino de salto beeeeeem alto, o LOUBOUTIN.
O solado é vermelho.

jairo boppre sobrinho

Bom Dia a todos
Eu creio que, como disse o Vader uma vez, para ser stealth não basta mudar o shape, tem MUITO mais coisas envolvidas, tb como disse o Giordani, se até os russos estão apanhando, nao vai ser tão rápido que os chineses irão conseguir anular 30 anos de experiência americana – até porque os americanos, apesar da crise, não estão parados.
Abs a todos

Hamadjr

Jairo os “xinas” talvez não precisem de 30 anos para desenvolver seu jato stealth, até porque eles tem conhecimento cientifico para isso, e seria uma idiotice planetária dos “xinas” abrir a porta da garagem para mostrar as tais gambiarra para o ocidente.
Tio Sam já colocou a barba de molho porquê sabe que a China é seu concorrente na Asia.

Nick

Sou a favor de o Brasil negociar com a China a licença desse caça, mas em uma versão ocidentalizada pela Embraer.

Motor Ej-200, radar Raven ES-05, eltrônica AEL/Elbit. Tudo passando para desgosto do Mauricio R, pela Embraer. 🙂

[]’s

Marcos

Os F-117 utilizaram uma primeira tecnologia de materiais de absorção;
Os B-2 foram desenvolvidos com materiais mais novos;
Os F-22 mais novos ainda;
E finalmente os F-35, que ainda não estão prontos, tem a última palavra em materiais.

O chinês ai de cima, provavelmente, tem algo similar aos materiais dos F-117 e sistemas embarcados do J-10. Só! Se a estrutura pode suportar os desgastes operacionais, isso ninguém sabe.

Se o chinês aguentar o teste abaixo, retiro tudo que disse:

http://www.youtube.com/watch?v=lGPseVNfZO0

carvalhomtts

para começar peço desculpas pela minha ignorancia ,mas faço uma pergunta aos colegas do blog este avião da reportagem,demorou quanto tempo entre os primeiros rabisco na” prancheta ” e o primeiro voo,os americanos tem 2 dos melhores avioes de 5 ger do mundo,e estão demorando anos para deixa-los operacionais,não querendo tirar o merito dos chineses,que da para desconfiar isso dá,este avião parece SU27 vestido de stealth
saudaçoes a todos.

Galeão Cumbica

Caro Marcos,

Veja esta reportagem, ninguem sabe o que os chinas levam de informação todos os dias do mundo.

http://www.forte.jor.br/2013/02/20/eua-e-china-travam-guerra-fria-cibernetica/

abraço
GC

Groo

Esse bichinho vai tornar a vida dos AMRAAM e R-77 mais difícil.

Mauricio R.

Essa eu gostaria de ver acontecer… A Embraer, c/ sua tecnologia de ERJ e jatos executivos, “ocidentalizar” essa aeronave chinesa, que se pretende de 5 geração. Usando uma turbina sobre a qual não tem autoridade alguma. Usando um radar sobre o qual tb não tem autoridade alguma. Equipado c/ aviônica da Elbit, da qual a AEL é somente a “laranja”. Pobre do Brasil!!! Nick, Confesse, vc estava sonhando c/ o anão da “Ilha da Fantasia”, qndo escreveu essa coleção de asneiras, né??? É típico do baba ovo Embraer essse modo de pensar, de que está tdo aí, disponível p/ a… Read more »

joseboscojr

Carvalho,
Você tocou num ponto interessante.
Com o advento da informática a promessa era que aviões iriam demorar a metade do tempo para serem desenvolvidos.
Antes, do início do projeto até o primeiro estar operacional levava 10 anos mais ou menos, hoje, leva-se 20.
Vai entender!!!

Groo

Bosco, acho que o fim da URSS deu uma embolada nos projetos de países com tradição no projeto de aviões de combate.

Já no caso de países sem tradição, acho que são dificuldades técnicas mesmo.