AMX na coleção ‘Aviões de Combate a Jato’ da Planeta DeAgostini

21

P1030347 (1280x960)

vinheta-destaque-aereoA Planeta DeAgostini vem lançando quinzenalmente a coleção “Aviões de Combate a Jato”, que traz fascículos e miniaturas em escala 1/72 .

São reproduções grandes e bem feitas, em plástico e metal injetado, de clássicos como o F-4 Phantom, Mirage III, MiG-29, Harrier, F-14 Tomcat, Super Étendard, Tornado, Starfighter, Typhoon etc

O fascículo número 10 que saiu recentemente trouxe a miniatura do AMX, designação A-1 na FAB.

P1030349 (960x1280)

O modelo está bem feito, com decais e detalhes precisos. Nas imagens, as fotos que fizemos da miniatura.

Dos aviões lançados até agora, destacamos o Mirage IIIEBR e o Mirage 2000C com a pintura e decais da FAB, também de boa qualidade.

Os demais também estão muito bem reproduzidos, o Rafale, o Super Hornet, o Flanker etc.

Aguardamos agora os demais modelos e seria muito bom também se lançassem o F-5EM da FAB para completar nossa aviação de caça.

P1030350 (1280x960)

P1030353 (1280x960)

FOTOS: Alexandre Galante

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

hahaha
Eu estava esperando sair esse numero para mandar uma foto para vcs…
Tenho todos os 10… recomendo aos amigos. Os aviões são feitos de metal e detalhes em plástico.
O que mais me atraiu a comprar as edições foi o fato de serem feitos na mesma escala, 1/72.
Vou tirar a foto deles um ao lado do outro, e mandar para vcs verem…

abs

Alfredo Araujo

Segue o site da editora, já no tópico desse coleção, e segue a lista dos já lançados, e os que serão lançados… (são 60 fascículo, só q apenas os 29 primeiros números já foram definidos) Fascículo 1 + Dassault Mirage III (Brasil) Fascículo 2 + McDonnell Douglas F-4D Phantom II (EUA) Fascículo 3 + Mikoyan-Gourevich MiG-29 “Fulcrum” (URSS) Fascículo 4 + North American F-100D Super Sabre (EUA) Fascículo 5 + Mirage 2000 C (Brasil) Fascículo 6 + MIG-31 Foxhound (URSS) Fascículo 7 + Boeing F/A-18E Super Hornet (EUA) Fascículo 8 + Dassault Rafale C (França) Fascículo 9 + Sukhoi SU-35… Read more »

Alfredo Araujo

As fotos da coleção até agora, e do Mirage III e Mirage 2000 da FAB

comment image
comment image
comment image
comment image
comment image
comment image
comment image

Baschera

Parecem bem feitas mesmo…. eu tenho alguns mdelos (Mig-29, AV-8B, F-16, Tornado, etc)…. nesta escala, mas de outra origem.

Dos antigos…em escala maior…só guardei o F-14 da UsNavy.

Alfredo,

Qual a periodicidade da publicação e quanto custa o exemplar ??

Grato de puder responder.

Sds.

Luis

Lá fora já tem essa coleção: 01, North American F-100d Super Sabre (Usa) 02, Dassault Mirage Iiie (Fra) 03, Mcdonell Douglas F-4d Phantom Ii (Usa) 04, Mig-29 “Fulcrum” (Ussr) 05, Grumman F-14d Super Tomcat (Usa) 06, Panavia Tornado Ids (Uk/D/It) 07, Dassault Super Étendard (France) 08, Boeing F/A-18 Super Hornet (Usa) 09, Bae Harrier Gr.3 (Uk) 10, Sukhoi Su-35 Super Flanker (Russia) 11, Eurofighter Ef-2000a Typhoon (Uk/D/Sp/It) 12, Mcdonnell Douglas F-15e Strike Eagle (Usa) 13, Mig-21pf Fishbed D (Urss) 14, Dassault Rafale C (Fra) 15, Northrop F-5a Freedom Fighter (Usa). 16, Saab Jas 39a Gripen (Swe) 17, Sepecat Jaguar Gr.Mk1/A… Read more »

Giordani

Depois de Guerra Nos Céus, mais nenhum tipo de fascículo me atrai…mas bacana a maquete.

Luis

Na verdade são 60 aviões, que depois aumentaram para 65. Aqui o Mirage 2000 saiu como da FAB, o A4 será da MB e um dos F-5, da FAB. Já tenho 5: o Mirage III, M2000, Mig 31, Rafale e AMX.

Quero chegar a pelo menos 15, pois não tenho tanto espaço assim para expor-los/guardá-los. Se tivesse o F-35, Mirage F1, Mitsubishi F-2 e Tornado ADV, eu os compraria, assim como se o F-15 e o F-16 viessem com a pintura da força aérea israelense.

Luis

São vendidos em bancas de jornais e custam 40 dilmas, saem às vezes semanalmente, às vezes no intervalo de 2-3 semanas.

Baschera

Ta caro no !!

Os meus são da New-Ray Toys (China) e são idênticos aos da revista…. mas eu pago apenas R$ 24,50 cada…. em loja de importados no shopping Iguatemi…. o problema é que nem sempre há…. e são poucos modelos.

Sds.

Mayuan

Baita sacanagem. Peguei meu A1 na sexta e quando cheguei em casa constatei com pesar que o acabamento está todo ruim. manchas de cola perto da tubeira e 3 cabides de armamento tortos além de um faltando. Acho que o chinês que montou o meu estava com pressa de ir pra casa… Vou ver como trocar essa semana. O que o Alfredo comentou é o interessante, o fato deles serem na mesma escala. Isso faz notar como são pequenos os Mirage frente ao Sukhoi e o Mig que também comprei e também como é pequeno o A1 frente a todos… Read more »

Mayuan

Baschera, Iguatemi RJ ou SP?

Baschera

Mayuan,

Nem um nem outro…rsssss…. Iguatemi Caxias do Sul-RS….. mas agora de cabeça não lembro o nome da rede de lojas de brinquedos importados….. eles vem em caixa pequena, semi montados…vc precisa montar partes…. mas é fácil e rápido.

Sds.

Alfredo Araujo

Eu digo q são baratos…
Cansei de ver modelos menores por mais de 100 reais.

Os meus estão guardados embaixo da cama box… rsrs
Planejo mandar fazer um estante nova, com portas de vidro, para a coleção =D

Galeão Cumbica

Com autorização do amigo Roberto F Santana, to postando um link postado por ele umas semanas atras, muito legal.

http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/tpc/f/3241056831/m/8657013153/p/7

E para quem quer começar nisso

http://www.dmghobby.com.br/plastimodelismo/aviacao/escala-1-72.html

e tambem ver os videos no youtube com este link

http://www.youtube.com/watch?v=DlNWxwtqjdc

e Parabens Alfredo Araujo pela coleção

abraços
GC

Giordani

Mas este modelo com as cores da FAB não reflete a realidade, pois ele está armado… hehehe… 😉

Baschera

Pois é … existem mil opções….. e pelo site da dmghobby pode-se ver que os modelos de escala 1/72 estão na faixa dos R$ 22,00…. Quando jovem eu montei dezenas de aeromodelos, a maioria Revell na escala 1/48…. e destes só pude guardar um F-14 que está danificado mas anos atrás eu comprei um kit semi montado e consegui as peças que pretendo trocar…. só que a cola secou, venceu… mas pretendo esta semana dar um jeito. Montei também muitos modelos para amigos, navios, contra-torpedeiros e até dois porta-aviões…. O problema é sempre espaço para colocar os modelos a salvo… Read more »

Giordani

Pois é Baschera, sei bem como é o teu problema. Eu tenho um sótão recheado de “naves”, do Mirage IIIE à Enterprise! 1/48 é a melhor escala para detalhes e pintura, mas a 1/72 é a melhor para poder guardar. Eu montei um Sea Harrier de 1/72 e inventei de colocar trem de pouso retrátil. Rapaz, foi só daquela vez, que trabalheira, mas ficou tri! Uma das coisas legais que sempre gostei de fazer foi montar prótotipos, ou seja, usar peças de uns e outros. Um pouco de imaginação, alguns kits e um monte de massa de secagem rápida. Tenho… Read more »

Alexandre Galante

Eu tenho um F-20 guardado para montar…rs

Carcará 01

Eu assino a coleção, recebo em casa, debitada no meu cartão de crédito, e posso afirmar: são lindos, muito bem feitos!!! O MIII é de ua beleza impar!! O Phanton tb!! Alias, todos eles!! E o MiG-31? Enorme!! Muito bem detalhado e o melhor, que são todos numa mesma escala. O unico pro é: vou ter que arrumar mais espaço!! heheheheheheh!! Minha estante ja acabou!! kkkkk!! E olhe que ainda tem muito modelo pra vir!!

Luis

Hoje saiu o 11º volume, com o F16 B. Esse eu não quero, vou comprar o EF2000, Tornado IDS, F-5 Br, A4 Br, Kfic, Gripen, Viggen, Draken, F22 e Yak 130 (assim espero).

birut@

Puxa vida pessoal, tentei , tentei e não consegui já está tudo esgotado.
Alguém me da uma luz aí por favor.