Um dos ERJ 145 da frota da aérea de Bangladesh (foto divulgação Novo Air)

vinheta-clipping-aereoA Embraer estreou hoje em Bangladesh, na Ásia, com o início das operações de dois jatos ERJ 145 comprados pela Novo Air, que serão utilizados em serviços regulares em rotas domésticas. Cada um pode levar 50 passageiros.

As rotas incluem a capital Dhaka, a segunda maior cidade do país, Chittagong, e outros municípios. A companhia aérea pretende utilizar os jatos em rotas domésticas no primeiro ano de operações, com a possibilidade de expandir a malha aérea para incluir rotas regionais e internacionais a partir do ano seguinte.

Com a entrada em operação do ERJ 145 em Bangladesh, os jatos comerciais da Embraer são utilizados por 85 companhias aéreas de 51 países em todo o mundo. A NovoAir é a 13ª operadora de aeronaves comerciais da Embraer na região Ásia Pacífico.

FONTE: www.panrotas.com.br

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Farroupilha

Parabéns à nossa Embraer por mais uma conquista.
E gostaria de ver também ela atuando no segmento das aeronaves maiores como as de 200 lugares, como as do tipo Airbus A-320. Colocando a planta de produção num país asiático, Filipinas, Vietiname etc, seria uma jogada de mestre. E totalmente desconcertante para a concorrência que se acha dona do mercado