Força Aérea Russa recebe seus primeiros caças Su-35S

4

A agência russa de notícias RIA Novosti informou que a fabricante de aeronaves Sukhoi entregou nesta sexta-feira os primeiros seis caças Su-35S encomendados pela Força Aérea Russa.

Os documentos de aceitação foram assinados por autoridades do Ministério da Defesa russo nas instalações da fabricante em Komsomolsk-on-Amur.

O Su-35 é equipado com dois motores 117S de empuxo vetorado, combinando alta manobrabilidade com capacidade de engajar de forma efetiva múltiplo alvos aéreos simultaneamente. A aeronave é classificada com pertencente à “geração 4++ e também inclui tecnologias de quinta geração.”

O Ministério da Defesa Russo planeja comprar 90 Su-35s, que se tornará, gradualmente, o núcleo da aviação de caça da Rússia.

FONTE/FOTO:
RIA Novosti /wiki

NOTA DO EDITOR: o contrato para a compra de 48 caças Su-35 pela Rússia foi assinado em agosto de 2009. Segundo o cronograma divulgado, este lote deverá ser entregue até 2015.  Além dos Su-35, a Força Aérea Russa também está recebendo um lote de caças Su-30. Para mais detalhes, veja os links abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

O PIB do Brasil é cinco vezes maior que da Suécia e 35% maior que da Rússia.
Tem alguma coisa errada com o Brasil.

Groo

Gostei da pintura. Agora só falta um AESA no bichinho (bichão?).

Alfredo Araujo

Falando em russos, segundo esse blog, que citou como fonte o China Times, eles venderam para os chineses a linha de produção do Tu-22M…

Segue o link para o post do Blog:
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2012/12/china-gains-force-kinetic-weapons.html