RUAG suíça adquiriu, neste mês de dezembro, a Rosebank Engineering Pty Ltd, que presta serviços de manutenção para a Força Aérea Real Australiana

A notícia já tem mais de uma semana mas, como o ano não acabou, ainda é tempo de publicar. Em 14 de dezembro, o grupo de tecnologia suíço RUAG adquiriu a Rosebank Engineering Pty Ltd, especializada em serviços de manutenção, reparo e revisão para a Força Aérea Real Australiana. Não foi divulgado o valor do negócio, em ações.

A aquisição amplia a presença da empresa suíça na região da Ásia-Pacífico, com manutenção dos 154 empregados da Rosebank. Até o momento, os clientes da RUAG na região eram apoiados por instalações na Malásia e Europa. Agora, os serviços de apoio ao ciclo de vida de aeronaves pode ser feito a partir da Austrália.

FONTES: RUAG (também fotos) e Rosebank Engineering (compilação, tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês)

NOTA DO EDITOR: entre as aeronaves da Força Aérea Australiana apoiadas pela Rosebank e que têm similaridade com a realidade suíça estão os caças F/A-18 Hornet, também empregados na Força Aérea Suíça, e PC-9, fabricados pela Pilatus. Mas a gama inclui (ou já incluiu) tipos como F-111, S-70B-2 Seahawk, DHC4 Caribou, B707, C130H e J, S-70A-9 Blackhawk, CH47 Chinook, UH-1H Iroquois e Bell 206. Na Malásia, a RUAG já se incumbia da manutenção de radares dos F/A-18 Hornet do país.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

Toda vez que vejo uma imagem do Hornet não tem como não pensar: Tería sido o avião perfeito para a FAB…tería…