quarta-feira, outubro 20, 2021

Gripen para o Brasil

Troca de comando no EDA

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Ocorreu nesta manhã do dia 18 de dezembro, nas dependências da Academia da Força Aérea (AFA), a cerimônia de passagem de comando do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”.

Compareceram ao evento diversas autoridades, incluindo militares do alto comando da Força Aérea Braseira (FAB), incluindo o comandante tenente brigadeiro do ar Juniti Saito. Durante o evento, também foi oficialmente apresentado o A-29B com as cores da “Fumaça”. (agrade o próximo post com fotos exclusivas).

A passagem ocorreu durante o voo, quando o tenente-coronel aviador Wagner de Almeida Esteves, comandando o “Fumaça 1”, cedeu lugar na formação para a aeronave comandada pelo tenente-coronel aviador Marcelo Gobett Cardoso, que tomou o posto de lider. Gobett então comandou a dispersão e o pouso das aeronaves.

O coronel Esteves seguirá para o GTE (Grupo de Transporte Especial), sediado em Brasília. Já o coronel Gobett terá a importante missão de comandar o EDA durante a transição de meios aéreos. O T-27 Tucano, que equiparam o esquadrão por quase três décadas, darão lugar ao A-29B Super Tucano.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] pela manhã, durante a cerimônia de passagem de coamndo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, […]

Últimas Notícias

Acompanhe a estreia do 1º episódio da websérie Colaboração Real 4 no YouTube

Em 21 de outubro, às 11h, estreia o primeiro episódio da quarta temporada da websérie Colaboração Real no canal...
- Advertisement -
- Advertisement -