Dilma Rousseff sobre uma decisão do F-X2: ‘Isso pode levar ainda algum tempo, depende da recuperação do país’

15

A presidente Dilma Rousseff complementou a frase acima, referente ao adiamento que vem de alguns anos da opção por um dos três caças finalistas do programa F-X2 da FAB: “Nós esperamos que o Brasil cresça nos próximos meses a uma taxa que dê possibilidade para que nós possamos voltar com esse assunto para nossa pauta como sendo um assunto prioritário.”

A pergunta sobre o programa F-X2 e a resposta da presidente Dilma Rousseff estão a partir dos 23 minutos da entrevista coletiva.

VÍDEO: TVNBR

Colaboraram: Gilberto e Ci-Pin-Ha

NOTA DO EDITOR: na mídia internacional, seja a especializada em defesa, em economia ou a geral, a declaração sobre a decisão do F-X2 poder “levar ainda algum tempo” e depender “da recuperação do país” também está repercutindo desde ontem à noite. Há matérias publicadas no site Defensenews,  Nasdaq e The Local edição francesa (nesse caso, com conteúdo da AFP), enquanto título de matéria no La Tribune francês pergunta: “Qual avião de combate vai escolher Dilma Rousseff ?”

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio_nunesneto

Nesse momento é inútil se apegar qualquer discurso pelo que ele mostra em sentido literal. Tudo no FX-2 deve ser olhado por uma subjetividade, no sentido de que por detrás do palco o jogo jogado é muito pesado, as pressões políticas dos governos estrangeiros são enormes e nosso governo procura negociar condições mais favoráveis dentro das suas possibilidades. Gente, a Dilma tá muito longe de ser burra. Não estou fazendo o papel de advogado dela, mas não se pode aceitar neste negócio de caças condições desfavoráveis para o Brasil. E nesse momento de crise nós temos que expremer os gringos… Read more »

Baschera

Passa a régua……. e fecha a conta !!

Este desgoverno vai fazer o mesmo que o outro…chutar para frente.

Tomara as empresas retirem suas propostas e de quebra este comandante que não sabe se impor vista um pijama.

Vergonha….

Sds.

Gilberto Rezende

Agora sim o fato correto. A lamentar a constatação do fato que para a atual Presidenta a situação crítica da Defesa Aérea e todas as decisões decorrentes da escolha do FX2 que estão em suspenso aguardando esta definição crucial(reabastecedores, treinador avançado, treinadores da AFA, novas unidades AEW e etc) não tem urgência suficiente para entrar em pauta de decisão imediata da Presidência da República. Está na condição de decisão opcional dependente do aumento de receitas arrecadadas pelo governo. Na realidade este espaço já está ocupado pelo o Prosub em curso da MB não havendo, na visão da Presidenta, disponibilidade financeira… Read more »

Baschera

Oremus fratres!

Sds.

Baschera

Integra da pergunta e a resposta da Presidente Dilma Roussef referente ao programa FX-2 : Jornalista: Senhora Rousseff, pode dizer se a decisão sobre o contrato dos aviões será tomada não antes de março de 2013? Se não for, quando, e quais serão os principais critérios? Gostaria de saber qual é o montante do contrato. Falam de 36 aviões, 4 bilhões de euros. E outra pergunta, a senhora, como o senhor antecessor Lula, também tem uma preferência marcada pelo Rafale? Pois ele disse isso várias vezes. Presidenta: Eu gostaria de dizer que nós tínhamos a discussão sobre o Rafale, o… Read more »

Marcos

12/12/2012 | 13:00
Governo prevê construção de mais de 800 aeroportos em todo o país

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta (12) que o governo pretende construir mais aeroportos no país. “Os números no Brasil geralmente são muito grandes. Nós pretendemos fazer 800 ou mais aeroportos”…
(Fonte: Claudio Humberto)

E eu pretendo comprar 365 unidades do Porsche Panamera, aquele top de linha, cada um numa cor diferente, todas personalizadas, para usar um por dia. Depois descarto tudo, evidente.

Vader

Quanto aeroportos???

800??? OITOCENTOS?????

Gente… que o poder corrompe todo mundo já sabia, mas estou chegando à conclusão que enlouquece também…

Blind Man's Bluff

Impeachement neles!

uitinaxavier

“enquanto título de matéria no La Tribune francês pergunta: “Qual avião de combate vai escolher Dilma Rousseff ?””

Eu respondo nenhum, nenhum mesmo as empresas concorrentes perderam tempo agora o jeito e colocar a viola no saco e partir pra outra.

Blind Man's Bluff

Vader, não ha nada de louco nisso. É pura mafemafica!

Por mais que se superfaturem 36 Rafales, alguns Eurocopters, 1 SSN-BR, NADA supera o desvio de dinheiro possivel sobre construção em caracter de emergencia; 800 aeroportos, aerotrem-bala SP-RJ, centro de convenções faraó kassb 2020, sobre o clube jaragua, estadio do corintians, etc…

Nick

Quer dizer que os caças dependem da taxa de crescimento da economia? SHAUSUHSUHAUH!!! 😀 Porque o antecessor dela não fez a lição de casa nos tempos das vacas gordas? Agora que a economia mundial está estagnada, e a do Brasil mais estagnada ainda, qualquer ação não surtirá efeito, como essas desonerações do governo. O que faria efeito seria investimentos de longo prazo, em Educação, Ciência e Tecnologia, com Tecnologia Militar embutida nesses itens. E investir em equipamentos militares com algum grau de nacionalização, gerando empregos na Embraer e outras do setor não movimentaria a economia local? Fora os futuros Spin-offs… Read more »

Vader

Blind Man’s Bluff disse:
12 de dezembro de 2012 às 13:16

Velho, em 100 anos de aviação no Brasil nós fizemos mal e porcamente uns dez (???) grandes (???) aeroportos (???).

A mulher quer construir 800!!! OITOCENTOS!!! Em seus dois anos de governo!!!???

Nem se ela chamasse todas as empreiteiras DO MUNDO, DA FACE DA TERRA, ela faria isso. Pode convocar os chineses, os americanos, os alemães, os franceses, tudo, que ela não constrói isso nem em 50 anos.

Ou seja: ou _____________________

COMENTÁRIO EDITADO. MODERE O LINGUAJAR E AS ADJETIVAÇÕES.

HMS TIRELESS

É rir p não chorar…..quer dizer então que a manutenção da soberania do espaço aéreo depende do crescimento da economia?

Observador

Senhores, Sempre falei nisto: CUSTO POLÍTICO. Com o pibinho, não dá para bancar a compra. Este (des) governo morre de medo de críticas. E elas estão começando a se avolumar. Não vão, com o perdão do trocadilho, dar estas armas para a imprensa e a oposição. E do jeito que a presidente vai, metendo os pés pelas mãos com a sua cegueira ideológica, a situação econômica só vai piorar. O que a petezada não tem capacidade de enxergar é que os investidores privados são como aves migratórias; estão sempre a procura do local mais ameno e são extremamente medrosos: ao… Read more »

Baschera

Vader,

São “aeroporcos” regionais :

Um na “região” da fazendinha do Rei-Sol, outro na chacara do VP, outro nas terras do Sarnento…. outro nas fazendas do Dirceuzinho…outro na cobertura da sede do partido….. outro na pqp….

Se bobear vão fazer aeroporto em baixo de pontes e em cima de rios….. e claro…… vão custar os olhos do cego….. mas vão só passar uma patrolinha e pronto.

Pra frente Banânia…. do meu coração…. todos juntos vamos….. salve o partidão…… tem muita gente ganhando …. grana do “patrão”…. salve a corrupção…..

Sds.