Governo Indiano detalha marcos no desenvolvimento do motor Kaveri

0

Conhecimento deverá ser aplicado em veículo aéreo não tripulado de ataque indiano

O “Press Information Bureau” do Governo Indiano divulgou informações do Ministério da Defesa da Índia a respeito do projeto de desenvolvimento do motor Kaveri. Segundo o informe, até o momento 9 protótipos do motor a jato foram desenvolvidos e 4 protótipos do Kabani (núcleo).

Já foram realizadas 2.200 horas de testes no solo e em condições de altitude, e dois grandes marcos foram atingidos: completaram-se com sucesso os testes oficiais de altitude  (Official Altitude Testing – OAT) e a demonstração do primeiro lote do motor Kaveri em plataforma de testes em foo (Flying Test Bed – FTB).

O motor Kaveri foi integrado a uma aeronave IL-76 no Instituto de Pesquisas de Voo de Gromov, na Rússia, e realizou-se com sucessso teste na altitude de 12 km com velocidade de 0.7 Mach. Foram realizados vinte e sete voos com um total de 57 horas de duração.

O conhecimento conquistado pelos cientistas indianos deverá ser aplicado em próximas tecnologias aeroespaciais, e o “spin-off” resultante pode ser usado como propulsão de um veículo aéreo não tripulado de ataque (USAV Unmanned Strike Air Vehicle ) indiano.

FONTE: Press Information Bureau – Government of India  (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments