A fabricante brasileira de aeronaves Embraer vai alocar 200 aviões, nos próximos 20 anos, em África, como forma de responder à crescente encomenda por parte das companhias aéreas africanas, disse em Maputo Mathieu Duquesnoy, vice-presidente da empresa.

 

 

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer vai alocar 200 aviões, nos próximos 20 anos, em África, como forma de responder à crescente encomenda por parte das companhias aéreas africanas. Isto corresponde a uma receita de cerca de três biliões de dólares para os cofres da empresa.

Os dados foram divulgados pelo vice-presidente da Embraer para África e Médio Oriente, Mathieu Duquesnoy – citado pelo jornal País -, durante seminário promovido pela construtora brasileira de aviões, em Maputo.

Segundo Dusquenoy, o continente africano é atualmente um dos principais mercados da fabricante brasileira de aeronaves.

A transportadora estatal moçambicana LAM é, no momento, o único interlocutor da Embraer, especializada na construção de aviões de pequeno e médio porte, para até 120 passageiros e jatos executivos.

Em África, um dos principais clientes da Embraer é a Kenya Airways, com uma frota de 12 aeronaves, que compreende um mix de modelos, sendo cinco E170 e sete E190. A Kenya Airways tem mais sete E190 encomendados, com entregas programadas de um avião por mês até fevereiro de 2013. As aeronaves são operadas a partir do centro de operações da empresa em Nairóbi, capital do Quénia.

FONTE: Africa21

FOTO: Embaer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diegolatm

Pessoal do blog, noticia que está sendo veiculada na net no momento.
A1- CAI EM SANTA CATARINA

http://www.jornalvs.com.br/estado/428997/aviao-da-fab-decola-de-santa-maria-e-cai-na-divisa-com-santa-catarina.html