Delegação da FAB visitou base aérea espanhola de Getafe

8

Objetivo da visita foi conhecer os aspectos logísticos do apoio ao avião de transporte C295 na Força Aérea Espanhola

Segundo informe divulgado pela Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) na segunda-feira, 3 de dezembro, a Ala 35 baseada em Getafe recebeu a visita de uma delegação do Comando-Geral de Apoio (COMGAP)da Força Aérea Brasileira (FAB) em 13 de novembro. A delegação era formada pelo chefe do Estado Maior do COMGAP, major-brigadeiro do ar Raul Botelho, e pelo coronel aviador Gildo Alves de Melo Júnior, que foram acompanhados na visita por uma comissão espanhola do MALOG (Mando de Apoyo Logístico) encabeçada pelo “subdirector de Gestión de Mantenimiento”, general de brigada Moisés Manuel Fernández Álvaro.

A delegação assistiu a uma apresentação focada nos aspectos logísticos da frota de aviões de transporte  C295 (T.21 na designação da Força Aérea Espanhola) e conheceu as dependências e oficinas do Grupo de Material, onde puderam compartilhar questões e experiências com suas contrapartes espanholas.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
thomas_dw

O Brasil recebeu 12 e tem mais outros 8 encomendados, correto ?

Darkman

FAB deve receber mas alguns Casa 295, digo anunciar sua aquisição.
Uma boa compra.

nunes neto

thomas_dw, creio que tem 8 opções de compra,mas ainda não encomendou “ainda”! Mas posso estar desatualizado.Abçs

Mauricio R.

Poderíamos fabricar algo assim aqui, desde que a Embraer não desse pitaco e nem metesse o bedelho. Difícil… Mas fomos comprar na Espanha, uma aeronave que não se sobressai em nada, desde que transporte aéreo, absolutamente bege. Uns ATR’s fariam até mais sentido, afinal é o ac que domina nossa aviação regional e pelo menos metade da célula é produto de nossos “parceiros estratégicos”. Teríamos um substituto p/ os “Bandeirantes”, “Brasílias” e tb não teríamos que gastar nossos parcos recursos, c/ esse upgrade do “Bandeirante” e sua aviônica de “escolinha do professor Raimundo”. Sabem aquele gesto característico, não??? Que aeronave… Read more »

juarezmartinez

Eles foram lá para ouvir desculpas esfarrapadas, porque este avião no nosso TO é uma sucessão de m______, ficou limitado a 60% do payload pois os motores abrem o bico com carga total, mais um”aviaozinhu” de fresco Europeu feito para o TO deles. E como a EADS é uma das “queridinhas” do GF não dá nada, não dá multa, não da reparação,não dá indenização, agora aqui se faz aqui se paga, os Australianos foram bem informados a respeito do produto e eles tem alguns TOs muito parecidos com os nossos, foram de C 27. Grande abraço EDITADO. SUBSTITUA PALAVRAS DE… Read more »

Vader

Impressionante. Impressionante. E os Tião/Jorge Viana fazendo e rindo à tôa…

Mauricio R.

Eu não disse, esse avião é um inútil.
Mais uma das brilhantes compras do Apedeuta e seu MD, vendidos aos financiadores da campanha.

Clésio Luiz

É impressionante como quando alguém não gosta de alguma coisa, começa a inventar mentiras e escreve-las na internet com a esperança de que os outros acreditem e passem a compartilhar do seu ódio para com uma empresa/organização/produto…