Avião da FAB (Força Aérea Brasileira), equipado com quatro hélices, pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (antigo Galeão), com um dos motores parado. O pouso ocorreu por volta de 12h30 e foi flagrado pela equipe do “RJTV”, da TV Globo.

Segundo a FAB, o avião não fez um pouso de emergência. A aeronave realizava, segundo a Aeronáutica, um voo de checagem de equipamentos e não levava carga. O avião C-130, modelo Hércules, de fabricação da Lockheed Martin, está nesse momento em manutenção no Parque de Material da Areonáutica do Galeão. Ninguém ficou ferido.

Vídeo acima, do G1, mostra pouso do avião da FAB no Galeão – uma das hélices da aeronave teria apresentado defeito e manobra foi feita sem grandes complicações –  FAB apura caso

 –

O RJTV mostrou que uma das hélices da aeronave apresentou defeito. Segundo a assessoria da Aeronáutica, um dos seus quatro motores estava desligado.

A aeronave realizava um voo de checagem de equipamentos e não levava passsageiros ou carga. O pouso aconteceu normalmente e, até as 12h30, não havia informações sobre pessoas que tenham passado mal.

Nesse horário, a FAB apurava o caso e ainda não sabia de onde vinha a aeronave, nem quantos passageiros estavam nela. Ainda segundo a Aeronáutica, o avião C-130 Hércules estava em manutenção no Parque de Material de Aeronáutica do Galeão, por volta de 13h40 desta terça.

FONTES: Folha de São Paulo e G1 (também vídeo – clique na imagem para acessar – título e textos originais editados pelo Poder Aéreo)

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Nesse momento eu almoçava com 3 colegas de trabalho…
Um deles comentou: “Olha q lixo !!! Nem pintura tem !!!”
O outro falou: “Nossa… q situação a FAB está… é triste não ter dinheiro nem para pintar os aviões…”

uadsusdahasudhsauhdsa

Franco Ferreira

PUUUUUUUUUXAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! Que coisa horrível!!!! Alguém conta pra reporter que ele também decola assim, com só 3 motores funcionando, mesmo com carga! Ah, conta pra ela que ele também dá marcha-a-ré!!!!!!

LuppusFurius

Nunão….
Tem que falar que o “Avião quázííí cááíí´uúú ” , não tem manutenção , os Mêcânico tão indô en Bóra e os bicho nhuntêm nhém dinherô prá gasolina…….É, a situação tá Feia na FAB……Ném avião de guerra têm!! O mais novinho tá apagando velinha de 40 anos….!!
Prá melhorá têm como???? Braziú Gigante !!!! O que a Rosemary e o Ali Bá Bá desviaram em oito anos, daria para arrumar tudo !!!!!

Guilherme Poggio

Muito braulho por nada. Deve ser falta de notícia.

Marcos

Pelo que entendi a aeronave tinha quatro hélices e uma delas (não o motor) apresentou defeito.
Também não se sabe se alguém passou mal. É possível que algum aluno em instrução tenha comido feijoada antes do voo e tenha passado mal, mas isso é pura especulação. Soube por fontes que uma senhora que estava na livraria não sentiu-se muito bem.
Embora não levasse passageiros, até o momento não se sabe se havia passageiros na aeronave.

Darkman

Esse C 130 deve está na modernização ou pelo menos sendo preparado para pintura.
Agora que alarde imenso o cargueiro pousou sem problema algum sereno.

Darkman

Sabendo da idade do cargueiro entenda-se que o mesmo precisa de manutenção acima do necessário, esses aviões ficaram marcados na história da FAB assim como o F5 que ficaram em operação por muitos longos anos, sempre servindo e cumprindo seu papel forma exemplar.
Ainda caro Nunão vale ressaltar que a falta de conhecimento do assunto faz com que esses acontecimentos tomem uma dimensão enorme.Vide que a falta de pintura do mesmo deu também o falar como se isso fosse um fato importante.

Abs.

sergiocintra

Pô!

Ninguem comentou que estava pegando fogo, tinha fumaça na pista.
Ou que estava com icterissia – como se escreve isso – meio amarelado.

O comandante do Globocop podia da uma ajudazinha para a rapaziada não pagar mico.

Gilberto Rezende

Avião militar com cara de demolido com o “helicóptero 4” totalmente parado pousando em EMERGÊNCIA em aeroporto civíl…

Só podia dar esta comédia bufa…

Se não inventaram que na verdade podia ser um avião sírio disfarçado que veio buscar munição para o Assad no BRasil, já é um BAITA lucro para a FAB.

Justin Case

Gilberto, bom dia.

Também estranhei essa parte. Acho que ela quis dizer que “do helicóptero (o tal “globocop”), dá para ver a pane do motor…”
Abraço,

Justin