domingo, janeiro 16, 2022

Gripen para o Brasil

Esquadrões franceses de Rafale treinam missões ar-solo

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A Força Aérea Francesa divulgou que, entre os dias 19 e 30 de novembro, a Base Aérea 120 de Cazaux recebeu um “esquadrão de passagem” de seis caças Rafale, composto por aeronaves do Esquadrão de Caça 1/7 “Provence” de Saint-Dizier e do Regimento de Caça 2/30 “Normandie-Niemen” de Mont-de-Marsan, numa campanha de treinamento ar-solo. Foi a primeira vez que a base de Cazaux recebeu caças Rafale para essa finalidade.

A campanha visa renovar as qualificações das tripulações de voo e permitir que novos pilotos das unidades realizem seus primeiros lançamentos reais de armas. Os seis caças Rafale desdobrados em Cazaux realizaram surtidas com duas ou três aeronaves, equipadas com uma vasta gama de armamento para ataque terrestre, como a AASM (armamento ar/solo modular), GBU (unidade de bomba guiada) 12 e 22, LGTR (bombas de exercício guiadas a laser) e munição de exercício.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

A noite em que 21 OVNIs foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira

A BBC Brasil publicou extensa matéria sobre a famosa "Noite Oficial dos OVNIs" no Brasil. A seguir, publicamos os...
- Advertisement -
- Advertisement -