Agência Look, o ‘point’ dos aficionados das Forças de Defesa em São Paulo

9

Bem no Centro de São Paulo, na Av. São Luiz 258 – República, existe desde 1968 uma loja especializada na venda de revistas e livros de aviação e temas militares. É a Agência Look, do amigo Miguel José Adaime, que comercializa e acompanha a maior parte das publicações da área desde aquela época e conhece pessoalmente muita gente da área.

A Agência Look coloca à disposição dos entusiastas e estudiosos de temas militares uma vasta gama de publicações, algumas históricas e muitas raridades. Os interessados podem adquirir posters, fotos e cartões postais de aviões, além de outras curiosidades.

Miguel José Adaime também vende a revista Forças de Defesa e o poster comemorativo dos 40 anos das fragatas classe “Niterói”, da edição de colecionador.

Quem mora em São Paulo não pode deixar de visitar a Agência Look. Ligue para o Miguel, pergunte por lançamentos ou agende sua visita. O único risco que você corre é ficar viciado na loja e querer voltar sempre.

Agência Look
Revistas, Livros e Jornais Ltda.
Av. São Luiz 258 Loja 27 – República
CEP 01046-000 – São Paulo
Tel./Fax: (11)3256-0435

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Latino dark

Parabens ;na minha proxima visita ao centro de são paulo ,vai ser obrigatorio uma parada na loja ..

sds

Max

Além das novidades ele também tem coleções antiquíssimas que eu achei que nunca iria poder completar.

Nick

Há muito tempo atrás(muito mesmo ) comprei 2 livros em inglês em uma livraria que ficava na São Luís, mas não tenho certeza do nome. Acho quera Avant-Garde, ou qualquer coisa assim. Será que não é a mesma?

Os livros eram importados e me lembro dos dois que me custaram quase o salário de office-boy da época. 😀

Um era Air Forces of the World, e o outro, Modern(ou Future) Weapons of the Third World War. Verdadeiros tesouros… hehehe 🙂

[]’s

Alexandre Galante

Nick, acho que ainda tem um exemplar lá desses, pelo menos o Air Forces of the World, era meu sonho de consumo na época.

Nick

Caro Galante,

Eu me lembro que visitava a livraria ao menos uma vez por mês, e ficava “namorando” os livros, chegou uma hora que tive de fazer o “investimento”… hehehe. Mas para a época era um gasto e tanto, ainda mais com o salário de “boy” 🙂

Além desses 2 livros, comprei um também de navios de guerra da época. Infelizmente, por falta de espaço aqui, está tudo encaixotado. 🙁

[]’s

Roberto F Santana

O “Air Forces of the World” está na segunda foto no final da segunda prateleira. Comprei o meu em 1980 pelo correio da Avant Garde, paguei pelo que na época era conhecido como reembolso postal. Tenho até hoje, a edição de 1979, um livro detalhadíssimo, mostrava que naquela época, algumas forças latino americanas ainda usavam o Mustang e o Corsair.E a Bolívia tinha o F-86, quatro deles. O Brasil, era tido como a melhor, ou pelo menos, a maior força aérea da América do Sul.Mas já no livro, se via novos aviões superiores chegando, como o Jaguar no Equador. O… Read more »

HRotor

Também comprei o “AF of the World” em 79/80 na Avant Garde que ficava na Faria Lima e tenho até hoje! Ainda guardo outros tesouros da época: “Todos os Aviões do Mundo”, “Batalhas Aéreas da II Guerra Mundial”, “Caças a Jato”, dez livros de uma série da Ao Livro Técnico, com sobrecapa branca, sobre batalhas e aeronaves da II Guerra Mundial… Sem falar nas coleções completas e encadernadas da “Aviões de Guerra” e da “Guerra na Paz”. E nunca parei, continuo comprando… Se não convencer nem meus netos (quando os tiver) a serem entusiastas da Aviação, acho que vou abrir… Read more »

Roberto F Santana

O nada fiel ao título “Todos os Aviões do Mundo” de Agelo Angelucci, mais tarde daria origem ao “Complete Book of Orld War II Combat Aircraft 1933–1945” do mesmo autor, que é de onde vem a tabela do post “Produção de aeronaves na Segunda Guerra Mundial” publicada a pouco aqui no P.A.

Roberto F Santana

Uma correção:
O livro da tabela é o ” Military Aircraft 1914 to the present ”