Interessante imagem que mostra dois caças F/A-18 Hornet e Super Hornet da Marinha dos EUA (USN) sendo lançados ao mesmo tempo do porta-aviões de propulsão nuclear USS Dwight D Eisenhower (CVN 69). A foto é de sexta-feira, 16 de novembro. Clique para ampliar.

Por esse ângulo, você é capaz de dizer qual dos caças em voo é o Hornet e qual é o Super Hornet?

Escreva também, no seu comentário, que detalhe usou como referência para diferenciá-los.

FOTO: Marinha dos EUA (USN)

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

O caça da esquerda é um SH. Usei as lerxs como referência.

Marcos

O da esquerda é o Super Hornet.
A estrutura que recobre a tomada de ar do SH é mais larga: no SH nota-se que essa estrutura transpassa os estabilizadores verticais, enquanto que no H essa estrutura limita-se aos estabilizadores.

andreas

Concordo com os amigos, o da esquerda é o SH, mas usei outro detalhe para diferenciá-los: o da direira está com o pós-combustor ligado, se não estiver enganado, pela quantidade de fumaça que ele soltou. Vi uma vez aqui no PA mesmo que o SH consegue decolar sem o PC ligado em configuração limpa.

OZEIAS

Da esquerda SUPER-HORNET , pela corcova atrás do cock-pit , bem mais quadrada e a alta, que no HORNET , no qual essa tem formato mais oval e perfil mais baixo , o da direita é um HORNET , pelo formato das entradas de ar do motor .

sergiocintra

Embora em distâncias diferentes a superfiície alar, nesse ângulo, dá para notar o Vespão e o Vespinha.

Guilherme Poggio

Bom, se o Daltonl participasse do Poder Aéreo ele mataria fácil, fácil. Além das dicas já citadas acima (a observação do andreas foi muito boa), podemos incluir também as saídas de ar do sistema de suporte à vida entre as duas derivas, típicas dos Super Hornet Block II, que aparecem claramente no avião da esquerda. Não estou totalmente seguro, mas o avião da esquerda parece ser um biposto e como todos sabemos a USN não voa Hornets bipostos nos seus NAe. Só Super Hornet (mas os Fuzileiros podem até embarcar seus modelos D). Além disso, as duas derivas pintadas de… Read more »