Acidente com Black Hawk turco durante operação de combate

7

Treze soldados turcos e quatro militares que pertenciam à tripulação de um helicóptero UH-60 Black Hawk morreram quando a aeronave caiu na região montanhosa do distrito turco de Pervari, na província de Siirt (sudeste da Turquia), onde membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PPK) atuam.

Segundo informado pelo presidente turco Abdullah Gul, os “soldados estavam a caminho para auxiliar seus colegas em uma operação contra rebeldes”. O governador da província, Ahmet Aydin, apontou as más condições meteorológicas na hora do acidente e afastou qualquer ação dos rebeldes.

Alguns dias atrás, a imprensa turca noticiou o transporte de soldados turcos para o norte no Iraque para uma curta operação contra supostos rebeldes curdos que pertencem ao grupo PKK, considerado um grupo terrorista pelos turcos.

FONTE: FoxNews(tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

FOTO: Forças Armadas Turcas
Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek

OLá,

Lamentavel o fato, mas vale lembrar se fosse Heli de outra origem todos estavam “massacrando a aeronave” mas como é norte-americano, ai pode é uma simples fatalidade…

Abraços,

HRotor

Em que pese as poucas info ora disponíveis, o fato não parece estar ligado a deficiências de projeto, e sim à uma perda em combate, em ambiente hostil.
O Black Hawk tem um curriculum de 30 anos de excelentes serviços prestados a diversos paises.
Não por ser americano, mas porque é bom.

edcreek

OLá,

Não questiono isso, mas o mesmo vale para Russos ou Europeus, mas todos veem afiados para “sentar a lenha” na hora que ve que é americano todo mundo recua….Tipico de colonia…

Abraços,

Vader

Ich caro Ed, não seja dodói vá?! Quer que a gente detone o BH porque um caiu em combate?

Augusto

Este lamentável incidente nos mostra que o teor e conteúdo das críticas que alguns fazem a determinados helicópteros variam segundo a nacionalidade do vetor.

Vader

Augusto disse:
12 de novembro de 2012 às 11:24

Aeronaves caem, inda mais em combate.

Bem diferente de quando caem às pencas em operações off-shore.

HRotor

Esse pessoal da militância ideológica poderia lembrar, pelo menos de vez em quando, que quem não tem competência não se estabelece, independente da nacionalidade.
A historia não pode ser reescrita mas se pode aprender com ela.
Ao invés de denegrir o sucesso alheio, procurem superar o concorrente fazendo melhor.
Perdem tempo com discursos em vez de simplesmente mostrarem melhores resultados.