Embraer Defesa e Segurança na Indo Defence 2012

3

Em nota divulgada em 31 de outubro, a Embraer Defesa e Segurança informou que participará da 5ª “Indo Defence Expo and Forum”. O evento acontecerá na Indonésia de 7 e 10 de novembro, no centro de convenções JIExpo Kemayoran, em Jacarta.

Segundo a nota, será promovida a linha completa de soluções integradas, incluindo sofisticadas tecnologias de radares, aeronaves remotamente pilotadas (ARPs) e avançados sistemas de comunicação e informação, além de aeronaves militares como o jato de transporte tático KC-390, atualmente em desenvolvimento, uma linha de jatos para transporte VIP e o avião de ataque leve A-29 Super Tucano, modelo do qual as Forças Armadas da Indonésia encomendaram 16 unidades.

A Força Aérea da Indonésia (IAF) é o primeiro cliente do Super Tucano na Ásia Pacífico, segundo a empresa. As 16 aeronaves A-29 Super Tucano destinadas à IAF foram encomendadas como parte de um programa de modernização da frota daquele país. As primeiras quatro unidades foram entregues em cerimônia no Brasil realizada em agosto de 2012,  sendo recebidas na Base Aérea de Malang, na Indonésia, em setembro de 2012.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, demonstrou confiança na participação da empresa no evento: “Estamos confiantes que os nossos produtos e soluções integradas despertarão ainda mais interesse de nossos clientes na Ásia Pacífico”. Na região, o Exército e a Marinha da Tailândia operam uma frota de quatro jatos ERJ 135 configurados para o transporte de autoridades, o governo do Paquistão opera quatro jatos executivos Phenom 100 para o transporte de autoridades e, na Índia, a Força Aérea e a Força de Segurança de Fronteiras operam uma frota de cinco jatos Legacy.

Falando na Índia, a Embraer Defesa e Segurança também colaborou com o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa indiano (DRDO) para adaptar três aeronaves de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C), baseadas na plataforma do comprovado jato regional ERJ 145, nas quais serão instalados avançados sistemas eletrônicos desenvolvidos pelo DRDO, sob a coordenação do Centro para Sistemas Embarcados (CABS).

FONTE / FOTO DE BAIXO: Embraer (título e textos editados pelo Poder Aéreo)

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galeão Cumbica

Ola,

Alguem saberia me dizer quantos Super Tucanos sao fabricados por ano?

abraços
GC

Galeão Cumbica

Bem pensado, eu não tinha pensado em fazer esta estimativa, muito obrigado Nunão!

Valeu

GC