Treze aviões da família C-130 J por quase 900 milhões de dólares

0

Segundo nota do Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgada na terça-feira, 23 de outubro, a Lockheed Martin recebeu uma modificação de contrato no valor de US$ 889.503.871 referente a uma encomenda de treze aeronaves da família C-130J, dentro das compras do ano fiscal de 2012.

A modificação do contrato permite a aquisição de sete MC-130J, quatro HC-130J, um KC-130J e um C-130J de produção, sob o contrato básico. Os trabalhos deverão ser completados até 31 de julho de 2015 e a atividade contratante é da AFLCMC/WLNNC, da Base da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) de Wright-Patterson, no estado de Ohio.

FONTE: Departamento de Defesa dos EUA (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

NOTA DO EDITOR: são citadas quatro versões distintas da “família Super Hercules”. O MC-130J, conhecido na USAF como “Commando II” é especializado em missões clandestinas ou de baixa visibilidade para reabastecimento de helicópteros e aeronaves “tilt-rotor” em operações especiais, além de infiltração, extração e ressuprimento de forças especiais por lançamento aéreo ou pousos em território hostil. Preferencialmente, opera à noite.  

A versão HC-130J, denominada “Combat King II”, foi concebida para resgate de pessoal em zonas de combate / territórios hostis, tendo a flexibilidade de operar também em reabastecimento em voo, operações especias e humanitárias. O C-130J é a versão básica de transporte e a variante KC-130J adiciona, ao C-130J, a capacidade de reabastecer em voo outras aeronaves.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments