Rebeldes sírios anunciam a derrubada de mais um MiG

0

Rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) afirmaram neste sábado terem derrubado um avião modelo Mig, de fabricação russa, pertencente às forças do regime do presidente da Síria, Bashar al Assad, que sobrevoava a cidade de Aleppo, no norte do país.

O porta-voz da organização Fahd Al-Masri contou à Agência Efe, que os insurgentes abateram com baterias antiaéreas a aeronave, que participava dos bombardeios do regime contra a região de Kafr Naha, no norte de Aleppo, capital econômica da Síria.

A informação foi confirmada pelos opositores Comitês de Coordenação Local, a rede Sham e a Comissão Geral da Revolução Síria. O coordenador da rede Sham na cidade, Mohammed Noor, explicou à Efe que a brigada Al Mootazem Bila do ELS, foi a responsável pela derrubada do avião. Noor ainda contou que os insurgentes capturaram o piloto, que sobreviveu à queda.

O incidente não pode ser verificado de maneira independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias aos jornalistas.

A crise vivida na Síria desde março de 2011 já deixou 25 mil mortos, e obriga 2,5 milhões de pessoas a receberem ajuda humanitária, além de ter feito outras 250 mil pessoas se refugiarem em países vizinhos, segundo a ONU.

FONTE/FOTOS: Exame/EFE

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments