… ocorrerá no próximo dia 20 de outubro …

 

O DCTA realiza, no dia 20 de outubro, o “Portões Abertos 2012”. O evento, que faz parte das comemorações da Semana da Asa, vai disponibilizar para a visitação do público a estrutura do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), espaço que reúne, entre outras atrações, maquetes de aeronaves e produtos desenvolvidos por pesquisadores do DCTA.

Inaugurado em 2004, o Memorial oferece um grande acervo aeronáutico, como aviões utilizados pelas Forças Armadas e réplicas de foguetes. Além disso, mostra projetos desenvolvidos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pesquisas que marcaram diretamente a vida da população e tiveram origem no DCTA, como a urna eletrônica e o motor a álcool.

Complementam ainda o acervo do MAB o segundo protótipo do Bandeirante, primeiro avião desenvolvido e fabricado no Brasil, e um painel dedicado ao Tenente-Brigadeiro-do-Ar Paulo Victor da Silva, considerado um dos precursores da indústria aeronáutica brasileira. Além disso, há uma réplica em tamanho natural do Veículo Lançador de Satélites (VLS).

A abertura do MAB para visitação à comunidade no “Portões Abertos 2012” complementa uma série de atrações que serão disponibilizadas para o público. O evento contará com uma infraestrutura completa para receber a comunidade, como áreas para estacionamento e praça de alimentação. No que tange às atividades aéreas, haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, voo de aeromodelismo e exposição estática de aviões e de helicópteros.

… e no dia seguinte a festa será no Campo dos Afonsos


FONTE:
DCTA

 

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower

Acho que vou levar minha esposa para ver a Esquadrilha da Fumaça no Campo dos Afonsos (ela nunca viu, é um sonho dela). Nesses eventos ela se apresenta em geral no início ou no final?

Fernando "Nunão" De Martini

Luiz,

Na agenda da Esquadrilha da Fumaça nos Afonsos, dia 21, estão marcadas duas apresentações: uma às 10h e outra às 16h.

http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/agenda/calendario.html

(embora a agenda no link do EDA disponível no site da FAB não traga esse detalhamento: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=fumaca_agenda)

luizblower

Valeu, Nunão!